quarta-feira, 4 de julho de 2012

TRANSPORTE ESCOLAR DE IATI


Transporte escolar é um direito dos alunos que estudam longe de suas casas, tem que ser eficiente e seguro, e é de responsabilidade dos estados e municípios.

Em Iati há alguns anos foi implantado um sistema de transporte escolar, que hoje serve de modelo para outros municípios. Iati conta com 20 ônibus para realizar o transporte dos alunos, dos quais 15 são fretados e 5 são do município,  conseguidos com o Governo Federal.

Com o transporte de qualidade, os alunos se deslocam de suas casas em direção as escolas com mais conforto e segurança, dessa forma, apresentam um melhor rendimento escolar.

Vale a pena lembrar que em outros governos, ou não tinha transporte ou os que tinham eram de péssima qualidade, (chegaram a usar até caçambas de carregar lixo para transportar os alunos). Hoje temos transporte escolar três vezes por dia para todas as localidades do município.
Enquanto alguns só criticam, nós mostramos o que estamos fazendo pelo bem de nosso povo. 

IATI SEGUE EM FRENTE.

106 comentários:

  1. O transporte escolar em Iati não é de se elogiar não em? Sabemos que temos ônibus em péssimos estados , mas também temos ônibus em exelente estado . É um dever da prefeitura oferecer transporte para os estudantes no caso esse servço só funciona dentro do município , o que não acontece com os estudantes de escola Particular , que ao contrário de T-O-D-A-S as cidades do entorno pagam para irem a escola ,sem falar dos estudantes de Faculdades que por vezes(claro que em tempo político)podem contar com carro pago pela prefeitura municipal , chega a ser ilário mas essa é a realidade da nossa cidade!!Vamos cobrar AGORA ISSO é o nosso DIREITO !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da educação infantil até o 9º ano (antiga 8ª série) do ensino fundamental, a responsabilidade é do Município. Do 1º ano do Ensino Médio ao 3º ano, responsabilidade dos Estados. E o Nível Superior (faculdade) responsabilidade do Governo Federal.
      Claro que acho que o município deve sim dar esse incentivo às pessoas que estão cursando faculdade pagando o transporte universitário, uma vez que o município também cresce com a melhor formação de sua população. Mas os municípios que pagam, o fazem por que querem, não é uma obrigação do município, Como o nobre anônimo colocou. Quanto aos alunos de escolas particulares, o município tem obrigação de proporcionar transporte para os alunos da rede municipal de ensino, ou seja, os alunos que estudam em nossa cidade. E isso vem sendo feito. Pra escolas particulares quem deve pagar são os pais dos alunos... Uma vez que o município cumpre com sua obrigação. Oferece escola de qualidade com profissionais qualificados.

      Excluir
    2. Realmente Iati está em foco nesse aspecto, todas as cidades do Agreste Meridional, exceto Iati, fornecem ônibus para seus universitários a muito tempo, mesmo não sendo obrigação do município. Será que todos os prefeitos das cidades do Agreste que fornecem transporte para os universitários estão errados por não ser obrigação do município e o administrador de Iati está correto por só fornecer em ano político? Acordem eleitores, isso precisar mudar!

      Excluir
    3. Ajudar os universitários que não têm poder aquisitivo para cursar uma faculdade se chama assistencialismo e é obrigação sim dos municípios dar assistência aos que precisam e nesse caso aos universitários. Mas, o lema desse governo é quanto pior para o povo melhor para a administração(quanto mais pobre o município maiores são as verbas destinadas ao município).

      Excluir
    4. Nenhum administrador que fornece está errado, eu não disse isso. A nossa administração por vezes comete erros, e tentamos consertar. Se não pagava agora paga... Mas como todo mundo ta vendo, pagando ou não vocês vão criticar. Se não pagasse é porque era ruim, agora que paga é porque é época de política... Enfim, vocês sempre estarão insatisfeitos...
      (obs. no municipio de Bom Conselho os ônibus são da prefeitura e mesmo assim, os alunos pagam uma taxa para terem o direito de andar)

      Excluir
    5. O que falei é a mais pura verdade, a administração atual só paga o transporte para faculdade em anos de eleição e isso não pode continuar desse jeito, nosso povo não merece isso!

      Excluir
    6. é verdade, vamos falar com seu luiz pra quando ele ganhar no dia 7 de outubro ele continuar pagando o busão dos universitarios, boa ideia minino...

      Excluir
    7. Amigo anoônimo, OUTRAS CIDADES disponibilizam sim ônibus para universitários, mais acho que você não sabe que IATÍ é a unica cidade que disponibiliza ONIBUS para todos os alunos, incluindo os da zona rural para que como disse muito bem a materia os alunos tenham mais segurança e conforto. TODAS as outras cidades se ultilizam de "paus de arara" para o transporte de alunos de sitios e lugares mais longe.Além disso quando se tem festas comemorativas no nosso municipio, ou em tempos de eleições a prefeitura também coloca seus onibus a disposição da população para que eles se divirtam, ou exerçam seus direitos de voto sem gastarem com combustivel. coisa que OUTRA CIDADE não faz!!!!!

      Excluir
    8. Isso mesmo!
      o pior cego é aquele que não quer ver.

      O que agente faz agente mostra.
      e vcs da oposição, tem o que a nos mostrar?

      Excluir
    9. porque vcs querem canha de quaquergeito vode em morreira para veriador para mutar morreira vai ganha vai ka14 vamos canha morreira para iati mutar to com morreira di mov

      Excluir
    10. quem vai canha e morreira vai 14 neles e O PRADE JOGE q vai canha para prefeito quem vai canha para veriado e MORREIRA PARA VERIAD

      Excluir
    11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      alguém traduz o que essa criatura quis dizer!!!!


      22 alexandre

      Excluir
    12. é moreira ou morreira? kkkkkkk se ele depender desse eleitor pra ganhar, ta lascado. esse aí vai até errar o voto no dia vai votar em ana 11 111 e alexandre22
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    13. nos somos estudantes e temos algo a dizer: o nosso onibus esta em pessimo estado nao tem janelas, a porta de tras esta amarada com cordas, nao cabe todo mundo, nao tem horario certo, as vezes e muito cedo e outras vezes e muito tarde. se for vcs de novo nos vamos embora p/ sertania pq la tem pelomenos onibus de qualidade.

      Excluir
  2. Aguardem que ainda vai chegar mais ônibus. Tem mais dois caminhos da escola(os amarelinhos) pra chegar no nosso Município.

    ResponderExcluir
  3. o mais interessante dessa postagem é a safadesa, os onibus foram comprados com o dinheiro da prefeitura o dono é luiz e ele aluga a prefeitura, acorda Iati, n dar mais ! todo mundo merece uma chance, em tdas as cidades onde mudaram o overo melhoou, PAdre jorge vai ganhar e ja !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus argumentos são realmente interessantes.
      tanto, que nem dá pra entender o que você posta! KKKKKKKK
      Quem não tem o que falar, fica calado.

      Excluir
  4. 20 anos de governo é tempo d mais, se iati andasse no rumo certo o povo n passava o q passa, um governo onde poucos sao beneficiados apenas os q vive babando eles é q tem direito a um emprego msm assim muito humilhado, sera q nosso povo é tao burro assim? acrdito q os votos do padre jorge vao ser igual aos d tiririca, todo homem d bem esta do lado de padre jorge!

    PADRE JORGE N LHE CONHEÇO DIREITO MAIS È PRECISO MUDANÇA, TODO MUNDO Q FALO DIZ Q VOTA NO SENHOR INCLUSIVE OS PROPRIOS FNCIONARIOS !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez o vocabulário chama atenção. “Apenas os que vive babando”...
      Bom, o nobre anônimo, fala como se do lado do prefeito não tivesse gente de bem. Tem sim amigo. Todos somos gente de bem. Temos uma opção política diferente da sua, é um direito que temos, e cabe a você respeitar.

      Excluir
    2. Respeito tem que ser recíproco.

      Excluir
  5. O MAIS INTERESSANTE DO NOBRE ANONIMO É O VOCABULARIO, “SAFADEZA” KKKKK REALMENTE ILÁRIO. QUANTO AS ACUSAÇÕES INFUNDADAS. BOM, ESSAS NUM MERECEM NEM MINHA ATENÇÃO. SÃO MUITO SEM NOÇÃO... KKKK

    ResponderExcluir
  6. quero ver dia 01 de janeiro esses q criticam padre jorge como vao ficar ? do jeito q padre jorge é ele vai acaba deixando vcs nos lugares pq padre jorge é um homem bom, se fosse comigo, botava no pe da serra onde so passase jumento so assim ia um carreganado o outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk cada vez os comentarios se superam... muito interessante e construtivo... mas, funcionarios efetivos, ão podem ser mudados de seu local de trabalho apenas pela vontade do prefeito... se informa antes de comentar, evita passar vergonha...

      Excluir
    2. Só lembrando a você que não é apenas Jorge como candidato, não vamos esquecer que se ele ganhar (o que é pouquíssimo provável) teremos uma prefeitura pizza, onde cada um da aliança vai querer arrancar sua fatia e encaixar seus amigos e familiares nas secretarias e demais estabelecimentos da prefeitura.

      acorda povo!

      Excluir
    3. Se a prefeitura será uma pizza, me responda o que ela é atualmente?

      Excluir
    4. E acorda povo! Que bordão legal para a oposição.

      Excluir
    5. O povo está acordado.
      se é pra criar um slogan pra campanha
      que tal: O POVO NÃO É BOBO, DEPOIS DE NÓS É NÓS DE NOVO?

      ;*

      Excluir
    6. PADRE JORGE É TÃO BOM QUE ABONDONOU A IGREJA QUEBRANDO ASSIM UM VOTO QUE FEZ COM DEUS, IMAGINEM O QUE VAI FAZER SE CHEGAR A PREFEITURA VAI QUEBRA O VOTO QUE FEZ QUE VOCES.

      Excluir
    7. Padre Jorge só abandonou os votos que fez com a Igreja pensando no melhor pra Iati, acordem pra realidade que Iati se encontra vamos em busca de melhoras.

      Padre Jorge to com você.

      Excluir
    8. hipocrisia. ele abandonou a igreja pq prefeitura da mais dinheiro. so ta pensando em se beneficiar, e não em beneficiar ninguem... so ele mesmo.

      alexandre meu prefeito é vc!
      da-lhe 22

      Excluir
  7. Realmente é verdade, andei muito em caçambas podres com odor de lixo durante bastante tempo, entretanto, quem postou a notícia esqueceu que isso aconteceu durante o governo atual. Outra observação a ser feita é que o transporte escolar do governo atual era feita em F-4000 E D-20 onde os alunos chegavam à escola empoeirados e muitas vezes molhados. A partir do Governo Lula isso mudou, pois as verbas para esse fim foram multiplicadas e os referidos veículos foram substituídos por ônibus, que por sinal pertencem a uma empresa que todos os iatienses conhecem o dono que fatura muito dinheiro com esse grande negócio. Um dia o Governo Federal vai substituir esses ônibus de empresas particulares pelos ônibus amerelos que pertenceu ao munícipio, aí a mamata vai acabar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nobre anônimo deve estar enganado. Num era no governo Luiz Tenório que caçambas eram utilizadas no transporte escolar não... Ou você se enganou ou está faltando com a verdade. No inicio eram sim, caminhonetas que faziam o transporte, o que já era um avanço, para a situação anterior ao governo Luiz Tenório e de lá pra cá a coisa só evoluiu, tanto que hoje usamos ônibus novos e seminovos. E se você diz que só aconteceu por causa do governo lula, porque outros municípios até vizinhos de nós ainda utilizam em 90% de seu transporte escolar as mesmas caminhonetas que eram utilizadas em Iati há 10 anos? Porque nossos vizinhos não evoluíram?

      Excluir
    2. Não me enganei Iati em foco, é a pura verdade, pois muitas vezes não tinha transporte e tínhamos que implorar na casa de seu Luiz para arrumar um veículo para que pudéssemos retornar para nossas casas e muitas vezes o veículo disponível era justamente a dita caçamba.

      Excluir
    3. E outra, as pessoas inteligentes devem buscar os bons exemplos bons para se espelharem e não os ruíns. Se os municípios vizinhos utilizam veículos inadequados os problemas são deles. Vamos buscar bons exemplos de municípios vizinhos e agregá-los ao nosso, como por exemplo: O cuidado com as praças, prédios públicos, ruas e avenidas de Águas Belas, com a instalação de internet gratuíta e de boa qualidade de Saloá, com a força dos políticos de Bom Conselho que conseguiram trazer para a Perdigão para empregar várias pessoas, é nisso que devemos nos espelhar.

      Excluir
    4. ahhh agora eu entendi, as vezes acontecia algum problema com um carro e vcs iam em outro neh... em outro governo quando a caçamba quebrava (que era o transporte que tinha), os estudantes iam a pé, porque nunca encontravam o prefeito em casa pra pedir outo transporte.

      Excluir
    5. noooossa to impressionada. vcs conseguem ver o que os outros municipios tem de bom... já é um progresso. quem sabe vcs tbm num vejam o que iati tem de bom. que não é pouco. é só olhar com um olhar de pessoas conscientes q vcs se dizem ser

      Excluir
    6. cuidados com ruas, praças e avenidas em Aguas belas? kkkk
      a maioria das coisas por lá tá do mesmo que nomeriano martins deixou, sinto em lhe informar.
      Internet grátis de qualidade em saloá?
      não conheço ninguém que elogie a internet, todo mundo que conheço critica e muito!

      vamos procurar nos informar melhor antes de tentar
      fazer qualquer comparação.

      Excluir
    7. Fala ai anônimo o que é que Iati tem de bom, fiquei cuirioso!

      Excluir
    8. isso ja foi tão falado em outros comentários. vou procurar aqui e colar, espera um pouco

      Excluir
    9. Temos hoje colégios bem equipados, saúde pública com índices considerados os melhores do agreste meridional, temos cultura, temos uma festa de grande porte como o motocross, temos várias obras em construção, temos um centro em desenvolvimento, temos uma prefeitura que dá total apoio ao jovem e a todas as crenças religiosas, temos uma grande frota de transportes públicos, temos em construção (em fase de conclusão) uma das maiores creches da região, povoados com quadras poliesportivas, temos quase 100% das ruas calçadas, centro asfaltado e quase todas as ruas com saneamento básico, temos construções de casas populares, construção de um colégio enorme no povoado quatí, vários projetos em fase de conclusão de adutoras, barragens e escoamentos de água.


      agora me responda, o que a oposição já fez em benefício de iatí? a resposta: NADA!
      passam 4 anos sem dar nem um simples oi ao povo, e quando chega ano de eleição vira amigo do povo.

      acorda iatí!

      Excluir
    10. Quem não conhece a realidade de Iati pode ficar imprecionado com tanto trabalho. SAÚDE: se Iati tem os melhores índices do Agreste Meridional, pobre das pessoas dos outros municípios. A realidade da saúde em Iati é a seguinte: Nesse último mandato, passamos mais de três com a ausência de médicos quase todos os dias, o que acarretava no chamado "tenha paciencia quando a ambulância lotar levamos vocês para o Dom Moura" Obs.: agora a falta de médicos diminuiu.
      CULTURA: Veja o que é citado como cultura, o motocros, um evento que 99% dos participantes e de fora, pois é um esporte muito caro. Quanto ao apoio que é dado as crianças e aos jovens desconheço.
      FROTA: pense numa frota, meia dúzia de ambulâncias sucateadas e alguns ônibus enviados pelo Governo Federal.
      QUADRAS: a mais linda fica no povoado Bela Vista.
      RUAS CALÇADAS: O melhor calçamento do Brsil fica na Av. 7 de Setembro, entrada principal de Iati.
      SANEAMENTO: o saneamento de Iati é uma vergonha e precisa melhorar muito pra ficar péssimo. Pergunta para os moradores das ruas adjacentes ao antigo matadouro.
      BARRAGENS: Se vocês consideram um local que foi arranhado por uma máquina de esteira por 5 horas uma barragem, realmente o homem tá fazendo um monte agora pra ganhar o voto dos tolos.
      Quanto, ao trabalho realizado pela oposição, que governou nosso município por apenas quatro anos, acho que ficou dentro da média, apesar de ter governado com os veradores de oposição votando contra a todos os projetos que iam trazer benefícios para o povo.

      Excluir
    11. Me permita utilizar seu bordão, "acorda Iati!" que dorme a mais de vinte anos e só tem pesadelos.

      Excluir
    12. Pesadelos que tem aqui são voces da oposição meu queriido. Iati vai muito Bem OBRIGADA,e repito que se não fosse assim o Imperio como diz vocês já teria acabado, quem manda é o POVO! afinal vivemos em uma democrácia não é verdade!! heheh

      Excluir
    13. Quando a oposição teve oportunidade de fazer algo iatí, o que fizeram?
      permita-lhe responder: ABSOLUTAMENTE NADA!

      então, iatí está bem acordada! não é a toa que estamos a 20 anos no governo.

      O povo não é bobo, depois de nós é nós de novo!

      Excluir
    14. Disseram aqui em cima que foi citado o motocross como cultura.
      leia bem que tem uma vírgula separando os dois.

      Excluir
    15. A cultura que foi citada acima acho que é devido
      ao incentivo de quadrilhas estilisadas, festas juninas culturais e vem aí a casa da juventude com música, teatro, e muito mais.

      Excluir
    16. Concordo, nós da oposição somos pesadelos pra quem nunca largou a prefeitura e a tem como se fosse uma propriedade particular, entretanto, a oposição é a única saída que Iati tem para prosperar.

      Excluir
    17. Não posso negar que vocês oposição este ano tem uma pequena chance de ganhar essas eleições,mais pergunto-lhes que exemplo de honestidade vocês defensores assiduos de padre jorge,querem passar? Se lembro-me bem de suas atitudes desaprovavéis enquato paróco de nossa cidade? hah é claro que isso ninguém quer falar né, tudo isso vocês cobrem com panos quentes. Ainda mais por que é claro que vocês não terão argumentos para o defender, o que é indefensável. Portanto queridos, QUEM NÃO TEM TEDRO DE VIDRO, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!!! mais cuidado para vocês não ficarem embaixo quando o teto cair..

      Excluir
    18. Meu deus ainda existem pessoas HIPÓCRITAS que só pensão no bem estar pense nos outros nas família que passam necessidade na cidade que cada vez ta indo mas e mas a ruína, agora e hora da mudança PADRE JORGE to com ele.

      Excluir
    19. esse povinho da oposição são mesmo uns bons samaritanos. só pensam nos outros to comovida aqui. acho q vou chorar de tanta emoção.... kkkkkkk
      deixem de ser hipocritas. todo mundo sabe o q vcs querem de verdade....

      ´da-lhe 22

      Excluir
  8. Esses babões de luiz ainda falam em noção???!!!
    Incrível como tudo nesse governo é perfeito, é tudo tão maravilhoso, vcs são perfeitos... #ironia#

    Iati está com o padre Jorge e é pra valer!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e mais uma vez a oposição mostra o que tem para oferecer... ofensas e agressões... em outras palavras, nada de bom.

      Excluir
    2. Iati em foco, o motivo de uma pessoas ter desabafado no seu blog não quer dizer que a oposição não tenha nada a oferecer, você não pode generalizar.

      Excluir
    3. Desculpe nobre anônimo, só disse que a oposição não tem nada de bom a oferecer, porque desde o inicio dos debates aqui no blog, a oposição só criticou e não mostrou do que pode e vai fazer se por acaso venham a ser eleitos... Todavia, estou aguardando ansioso pelo plano de governo da oposição.

      Excluir
    4. Iati em foco, Vou listar algumas melhorias que a oposição vai realizar:
      1. Colocar a taxa d'água a R$ 5,00 mensais;
      2. Disponiblizar ônibus grátis para os estudantes universitários;
      3. Disponibilizar uma casa de apoio em Recife para as pessoas que precisarem ficar em tratamento na capital.
      4. Disponibilizar fardamento gratuíto a todos os alunos das Escolas públicas de Iati;
      5. Reabrir as Escolas Rurais que foram nucladas para melhorar a vida dessas crianças que se deslocam quilômetros arriscando à vida;
      6. Reequipar a frota de ambulância que estão um lixo, inclusive a compra de uma UTI móvel.
      7. Contratar médicos para de diversas especialidades, o que não existe em nosso município.
      8. Asfaltar toda a cidade que parece que passou por uma guerra, principalmente na Rua Padre Nelson, na Av. Castelo Branco e na av. 7 de Setembro;
      9. Pagar aos funcionário contratados em dia;
      10. Comprar tratores para auxiliar o homem do campo;
      11. Fazer grandes reservatórios no Grotão e no Pinga;
      12. Colocar internet grátis para todos os moradores da cidade e dos povoados Quati e Santa Rosa;
      13. Facilitar a entrada de empresas no município, objetivando a criação de vários empregos;
      14. Divulgar mensalmente com transparência a entrada e principalmente os gastos;
      15. Valorizar os funcionário público.
      16. Construir uma prefeitura, pois a atual é uma vergonha;
      17. Contratar um treinador de futebol para valorizarmos os nossos jovens;
      18. Gramar o nosso Estádio de futebol que está abandonado;
      19. Contruir uma quadra no bairro Bela Vista.
      20. Reformar e construir as praças que foram destruídas no governo atual;
      21. Contruir um pólo de vendas no bairro Bela Vista.
      Desculpe, não me lembro de todos os projetos que temos, sou apenas um eleitor consiente. Mas, tenha calma, que em breve divulgaremos todos os nosso projetos.

      Excluir
    5. Taxa de água a cinco reais é meio improvável uma vez que nem a COMPESA que é o órgão estadual cobra uma taxa tão irrisória quanta essa. Ônibus grátis para universitário o prefeitura já paga. Casa de apoio em recife também já está sendo providenciado, lembrando que enquanto não se tem essa casa de apoio à prefeitura já vem disponibilizando 4 carros pra TFD que vão todos os dias pra Recife. As escolas rurais que foram fechadas e nucleadas tinha o objetivo de acabar com a multisseriação, melhorando assim a qualidade do ensino em nosso município. O município vai receber nos próximos dias mais 2 ambulâncias novinhas, e já tem uma UTI móvel a caminho de nossa cidade. Já temos médicos atendendo em nossa unidade hospitalar em diversas especialidades inclusive realizando pequenas cirurgias. As ruas já estão sendo asfaltadas... Os funcionários contratados recebem a cada dia 10. Nosso governo fez uma nova adutora que vai garantir o abastecimento de água por mais 10 anos. Transparência com a equipe que esta por trás do padre, pouco provável. Vão mostrar o que quiserem que o povo veja. Hoje já temos um plano de cargos para o servidor público municipal, justamente para que aconteça essa valorização. Acho que devemos preservar o prédio da prefeitura uma vez que é histórico. As escolas municipais já têm treinado de futebol e são profissionais formados em educação física. Já tem um projeto para reforma do estádio de futebol onde o mesmo será gramado. A quadra da bela vista, também é um projeto de nossa administração. As praças que foram destruídas, para serem reconstruídas, mais bonitas e mais modernas.
      Os programas que vocês querem fazer, a maioria já estão sendo feitos pelo nosso governo, sendo que em muitos dos citados nós estamos fazendo melhor que as propostas de vocês.
      Decepcionei-me com as propostas... Criticam-nos tanto e querem fazer o que já estamos fazendo...

      Excluir
    6. De todos os comentários, faço duas observações: a primeira diz respeito a taxa d'água a R$ 5,00 que você classifica como irrisória. (irrisória pra você que certamente tem um bom salário, mas para as pessoas carentes do nosso município ainda é um valor alto) e lembro também que a compesa cobra um preço justo, pois a água é tratada, difetente da água que consumimos e além disso, as pessoas que fazem parte do bolsa família têm desconto na taxa d'água. A outra observação é que você afirma que o atual governo de uma hora pra outra vai resolver todos os problemas que não resolveu em vinte anos, os quais pretendemos resolver nos próximos quatro anos. Desejo que façam nos próximos três meses, do contrário suponho que ninguém vai acreditar.

      Excluir
    7. Quase tudo que você falou que já estão fazendo, não condiz com a verdade. Mais uma vocês estão fazendo promessas! Difícil é acreditar nessas promessas pra quem está no poder a mais de vinte anos e não as realizou.

      Excluir
    8. É muito facil falar, julgar e dizer que os nossos governantes não fazem nada e nunca fizeram! Agora le pergunto caro anônimo, você sabe que para ser feito qualquer coisa em uma cdade precisa-se de verbas? sabe que muitas vezes projetos de qualidade proposto por nosso executivo nao são realizados por contas dessas verbas que não são liberadas?? sabe que se leva tempo atém nossos governadores e deputados liberarem essas verbas? Pelo jeito acho que não né meu querido/querida, por que vocês não se informam primeiro antes de falar alguma coisa!! é por isso que sempre teremos argumentos em qualquer debate, falamos oque realmente acontece.Ao contráro de vocÊs que só fazem acusações sem fundamentos!!!!

      Excluir
    9. Sem noção é você minha querida que não tem nada a oferecer nesse debate! Faça um favor a nós leitores e debatentes, só post alguma coisa quando realmente interessar a alguém por que nem teus colegas da oposição te aguentam!!!! HÁ mais pra você não ficar sem fazer nada, vai lá na academia das cidades, na casa da juventude, lá tem com o que você se intreter tá, #FICAaDICA.

      Excluir
    10. A COMPESA cobra taxas mais altas, mais a água fornecida é tratada e potável. Além disso que é o básico, fornece redução das taxas para famílias de baixa renda, o que reduz significativamente o custo a essas famílias.

      Excluir
    11. O AMIGO DA OPOSIÇÃO COLOCOU 21 PROJETOS QUE IRAM FAZER PORQUE NÃO COLOCOU MAIS UM AI FARIA 22 E 22 É ALEXANDRE, É NOIS DE NOVO.

      Excluir
  9. Por falar em educação, pergunto ao administrador do Iati em foco, porque Iati não conta com internet grátis para todos, uma ferramenta importantíssima para auxiliar o aprendizado dos alunos, como é feito em diversos municípios da nossa região? Eu sei a resposta, mas quero ouvir a sua!

    ResponderExcluir
  10. como vc mesmo falou sou o administrador do blog e ainda não tive acesso a essa informação. mas me informarei e falarei com prazer.
    enquanto isso, lembro que iati tem centros de informatica na cidade, e no distrito de santa rosa onde não só alunos mas, pessoas da comunidade têm acesso gratuito a internet. e em alguns dias teremos a inauguração do laboratório de informática do Educandário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e mais sobre internet grátis: sala de informática na casa da juventude que acabou de ser inaugurada.

      Excluir
    2. pelo menos deveriam lembrar de pagar as 5 cemanas dos trabalhadores as pessoas nao tao achndo nada bom sem falar q iati pra ter elogios agenten te q pensa oq iati tem de bom?

      Excluir
  11. A resposta é a seguinte, mesmo o Governo tendo oferecido o projeto para fornecer internet para todos, o atual governo rejeitou o referido projeto. Todos sabem que Iati conta com uma empresa que fornece internet ao custo de R$ 50,00 mensal e que o proprietário é filho do sr. Luiz Tenório e Irmão do prefeito. Caso fosse implantado um projeto que beneficiaria grande parte da população, quebraria a Falcão Informática e isso não é viável para os administradores do nosso município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que não quebraria não, até porque essa internet gratis que foi citada não é de boa qualidade. por conta do numero de usuarios que é grande. os ususarios de falcão informatica continuariam usando falcão informatica...

      Excluir
    2. Que alguns continuassem usando Falcão Informática, entretanto, os mais carentes também poderiam ter internet em casa, seria bom para essas pessoas, não seria Anônimo? Ou não?

      Excluir
    3. Como estão mal informados!!!!!!!!
      Iati foi apenas pré selecionado, ainda irá concorrer para participar do Programa de Internet!
      Como é incômodo ver alguem se desenvolver nessa cidade, especialmente se tiver algum parentesco com políticos!

      Excluir
    4. Realmente dá para perceber a falta de informação de alguns participantes do debate...
      Para quem não sabe a Falcão Informática tem clientes até no sítio, que é o meu caso e se tivesse de quebrar para isso já tem Vivo e Claro. Deixe o comércio da cidade crescer, precisamos ter opções para escolher. Quem pode e quer pagar, usa o que quer, essa internet de graça com certeza não chegaria á minha casa.

      Excluir
    5. Libere todas as postagens que coloquei, é tudo verdade! Vamos debater, mas liberem minhas postagens. Vamos lá, quero debater mais!

      Excluir
    6. Alguns têm falta de informação, outros falta de vontade pra fazer o que o município precisa para melhorar.

      Excluir
    7. todos os comentários estão sendo liberados, com exceção dos que são ofensivos ou que contêm palavras de baixo calão.

      Excluir
    8. Em primeiro lugar, como foi citado acima, foi uma pré-seleção, e se o Governo não tivesse interesse, não estaria nessa lista, porque isso foi sim manifestado pelo município. Vejam a lista dos sorteados, apenas 03 em Pernambuco todo, será que todos os demais municípios rejeitaram???

      http://www.mc.gov.br/component/content/article/262-temas/cidades-digitais/implantacao-da-infraestrutura-de-conexao-das-cidades-digitais/25325-municipios-selecionados

      Excluir
    9. Em primeiro lugar, como foi citado acima, foi uma pré-seleção, e se o Governo não tivesse interesse, não estaria nessa lista, porque isso foi sim manifestado pelo município. Vejam a lista dos sorteados, apenas 03 em Pernambuco todo, será que todos os demais municípios rejeitaram???

      http://www.mc.gov.br/component/content/article/262-temas/cidades-digitais/implantacao-da-infraestrutura-de-conexao-das-cidades-digitais/25325-municipios-selecionados

      Excluir
    10. Em primeiro lugar, como foi citado acima, foi uma pré-seleção, e se o Governo não tivesse interesse, não estaria nessa lista, porque isso foi sim manifestado pelo município. Vejam a lista dos sorteados, apenas 03 em Pernambuco todo, será que todos os demais municípios rejeitaram???

      http://www.mc.gov.br/component/content/article/262-temas/cidades-digitais/implantacao-da-infraestrutura-de-conexao-das-cidades-digitais/25325-municipios-selecionados

      Agora eu DESAFIO AO AUTOR DO COMENTÁRIO a se Identificar, fazer esse tipo de comentário anônimamente é sinal de Covardia e Fraqueza

      Excluir
    11. Em segundo lugar, como foi citado, concorrência maior já existe, porque a vivo com Planos de R$ 9,90 por mês sai mais barato do que Cidade Digital, que tem que gastar R$ 150,00 para adquirir o Kit de Antena e Adaptador de Recepção e ainda pagar uma pessoa pra instalar.

      Como o pessoal citou, temos clientes em sítios e povoados que não seriam contemplados com esse projeto e não fariam diferença.

      Agradeço a todos nos defenderam na situação e deixo dito, ESTOU ACIONANDO OS RECURSOS DISPONÍVEIS, E QUEM FEZ ESSA ACUSAÇÃO VAI RESPONDER EM JUÍZO, é só aguardar.

      Peço ao moderador do Blog que desative comentários Anônimos.

      Excluir
  12. Então você é contra a internet grátis porque não chega na sua casa, mas, lembre que um projeto desse mesmo não chegando a zona rural iria beneficiar muita gente que não tem condição de pagar internet, da CLARO, VIVO ou FALCÃO INFORMÁTICA. Eu tenho internet paga e de boa qualidade e sou completamente a favor desse projeto e se a oposição sair vitorioso nessa eleição, estarei junto cobrando para que se realize esse sonho para muitas pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou contra a internet grátis, apenas disse que o sol nasceu para todos, você julgam e perseguem, não procuram se informar antes de escrever.
      Não dá para ver discernimento nessa discussão, onde nada se propõe, apenas se critica o que já existe e qual é a solução dos problemas????? Apresentem!!!

      Excluir
    2. Bom, para vocês leitores desse blog, queria citar, que Saloá, só tem aparências, que quem adere da internet da prefeitura em suas casas sabe que é muito lenta e cai com frequencia, não vejo ninguém falar de bem dela, e vocês podiam ser mais seletivos, porquê uma internet não faz um governo descente não, ou vocês acham que só por uma cidade utilizar esse projeto quer dizer que vai ajudar na população , creio que não, só irá prejudicar pessoas do ramo. Ou seja Saloá vejo muitas pessoas aderirem internet da velox por exemplo tudo isso pra não uzar essa internet da prefeitura de baixa qualidade. Assim deixando de ajudar pessoas da população. Obrigada leitores. um Beijo!

      Excluir
  13. Queridos amigos, diante do que eu venho vendo sobre os seus postes no FACEBOOK, vejo que os caros colegas têm um imenso interesse na gestão atual, não discordando de vocês, mas tem algo que me deixa um pouco confuso, e com minha imensa humildade, venho lhes perguntar o seguinte, vocês realmente conhece o nosso povo, e as suas necessidades? Vocês por acaso não sabe o que aconteceu com algumas pessoas, há alguns anos perante a justiça e por causa deste governo, pessoas nas quais podem ater existir certo grau de parentesco com vocês, vocês acham que são muito beneficiados com a gestão atual, e que tem grandes oportunidades? Vocês acham que existiram incentivo as pessoas que fazem uma faculdade, que quando tinha que viajar todos os dias para Garanhuns, tinha uma boa despesa com passagens, e que sempre bem perto de um pleito eleitoral, vem o poder executivo, com sua grande bondade e passam a pagar o carro da faculdade, vocês acham que isso é tratar bem e incentivar os jovens? Dentre mais um monte de situações, pagarmos por um serviço de abastecimento de água no qual o mesmo não recebeu nem um tipo de tratamento, colocando assim a nossa saúde em risco. Não venho aqui grades amigos, pedir votos para ninguém, mas venho pedir o mínimo para mim e para todos, não que eu queira uma administração perfeita, mas que nela exista o mínimo de honestidade, Iati é uma cidade tão pequena poderia sim ser bem mais organizada, tenho certeza de que se vocês pensassem bem sobre o que eu disse, viriam que se todo tivesse certo cuidado com as nossas atitudes, passaríamos a não lisonjear tanto as pessoas, e sim lutaríamos mais pelos nossos ideais. Sou infinitamente contra monopólio, não concordo que um governo tenha mais que oito anos, também não concordo que pessoas sejam muito mais beneficiadas que outras, levando assim a crer que estas valem mais que você eu que eu, acho que se o povo de um modo geral deixasse de valorizar tanto os outros e começassem a dar valor mais a se próprios, teríamos uma verdadeira democracia, quero que saibam que já mais eu iria postar isto para afrontar vocês até porque somos colegas, e acima de tudo tenho respeito por todos vocês, e respeito à vontade de vocês para fazerem o que bem entenderem, só fiz a vocês tal comentário por ver em vários postes a sua empolgação perante a gestão atual, e sabendo um pouco sobre a realidade da vida, eu gostaria que me entendessem. Eugênio Silva
    Ah detalhe, por favor, postem! Senhores administradores do blog, se não é mais um perseguição que vou sofre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu bem que queria que tudo isso que vc falou entrasse na cabeça do povo, e que todos apoiacem o atual governo pois infelizmente nao temos um adiversario que seja melhor do que o nosso governo, infelizmente a oposiçao nao tem nem se quer dignidade para com Deus quanto mais para com o povo. vc esta certo temos que pensar e votar nao pelos esaltados mas sim pelos umilhados que estao sendo beneficiados e muito!! obg.

      Excluir
  14. caro Eugênio, todos os comentários estão sendo postados. Quando demoramos a publicar é devido a grande quantidade de comentários que estão chegando. Só não público aqueles que saem do debate político.

    ResponderExcluir
  15. Esses eleitores do 22 só faltam dizer que Sr. Luiz junto com Sr. Alexandre, juntaram seus humildes salários, para financiar os ônibus e presentear a população. ACORDA POVO!

    ResponderExcluir
  16. pessoal querem ganhar dnheiro facil? so é dzer q vai votar no padre, pq luiz faz qq negocio pra n ver, faz um teste diz assim: padre jorge ganha ! kkkkkkkkkkk a coisa ta seria padre jorge sem um real ganhar a briga contra um milhao !

    ResponderExcluir
  17. A essa Oposição Irresponsável, deixo só um recado:

    O candidato de vocês abandonou a Deus e se juntou com o satanás, foi afastado da Administração da Tesouraria da Paroquia (porque terá sido?) e ainda aliou-se a um ex-presidiário para candidatar-se.

    O problema desses metidos a críticos é que não conhecem nada e são metidos a intelectuais.

    Todo Governo tem seus erros e acertos, perfeito só Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEUS QUE O PADRE RENEGOU EM BUSCA DA PREFEITURA.

      Excluir
  18. Pe. Jorge não abandonou Deus, nem abandonará nunca, ele é um homem de fé e todos nós eleitores dele também. Deus está com a gente nos iluminando para que possamos vencer aquele egocentrico, que tanto humilha as pessoas, que nada faz pela sua gente! Com a graça de Deus iremos vencer essa batalha, pois Deus é justo, cremos nisso. Você refere-se a um ex presidiário que cumpriu sua pena, não sei detalhes de como ficou a situação dele, porém nada impedia sua candidatura. Agora aos eleitores da situação, lembrem-se do RESULTADO DA CGU, que saiu há alguns anos atrás, onde citava nomes e tempos de prisão, do ex prefeito e de seus colaboradoes, devido as irregularidades da gestão que ainda está sem punição, por ter um deputado forte o qual protege até hoje. ACORDA POVO!

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é desespero, qq pessoa q entende d politica, diz numa boca so padre jorge sera o prefeito de iati !!!!!!

    ResponderExcluir
  20. queem vai ganha è 14 !!!!!!!!!!!!!!!!! voces sao fraco, bando de babao de tenoriooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem vai qanhar é 22!!!!!!! vc é fraco(a).baba baba toinho e ele nao ta nem ai pra tu nem pra ninguém so quer saber do povo de iati de quatro em quatro ano. o pouco tempo que passou aqui nesse lugar dendo funcionario só roubou, imagine como vice prefeito vai roubar o que puder e o que nao puder!!

      Excluir
  21. quando padre jorge for prefeito iati vai ficar melhor que garanhuns!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando padre jorge for prefeito galinha vai ter chifre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  22. O Prefeito
    Ton Oliveira

    Mamãe, agora eu quero ser prefeito
    Garanto que vou me candidatar
    Do jeito que já sei mentir bastante
    Acho que de hoje em diante minha vida vai mudar

    Pra quem me apoiar eu dou abraço
    Se fala mal de mim eu dou dinheiro e ele muda
    E vai ficar tudo do mesmo jeito
    Se eu ganhar para prefeito
    É o mesmo "deus nos acuda"

    (e vai ficar tudo do mesmo jeito)
    (se eu ganhar para prefeito)
    (é o mesmo "deus nos acuda")

    É a cidade esburacada (ai ai ai)
    E o povo vivendo mal (ui ui ui)
    Mas quando a coisa ficar preta
    Eu invento uma micareta
    E faço aquele carnaval

    Trago um conjunto da bahia (ai ai ai)
    Pago mais do que ele merece (ui ui ui)
    Se pagar 100 digo é 500
    Desviando os 400 meu saldo banqueiro cresce

    Ai o povo esquece tudo (ai ai ai)
    E no embalo desse som (ui ui ui)
    A cidade fica feliz
    E ainda tem gente que diz:
    "eita, que prefeito bom!"

    (a cidade fica feliz)
    (e ainda tem gente que diz:)
    ("eita, que prefeito bom!")

    http://letras.mus.br/ton-oliveira/885467/

    e dale dale dale 14

    ResponderExcluir
  23. Esses amareliiiiiiiiinhos, são do Governo Federal para todos os Municípios. Agora esqueceram um pequeno detalhe: a princesinha do agreste de ''Baié'' e os F4000, esses são o verdadeiro transporte escolar de Iati. Não desafiem o nosso senso de inteligência...
    Iati segue de ré!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MOSTRA A ONDE É QUE RODA F4000, PELO QUE EU SEI SÓ UMA D20 POR NA SERRA DO URUÇU NÃO TEM CONDIÇÕES DE IR UM ONIBUS.

      Excluir
  24. esses amarelinhos são de iati conseguidos com o governo federal. graças a competência de nosso administrador, conseguimos 5 desses e temos mais 2 a caminho. outras cidades não tem isso. digamos que iati tem esses dois transportes que não condizem com o que foi divulgado... pior é outros municipios que 90% do transporte é feito por esses carros... por isso digo e afirmo. iati segue em frente;...

    ResponderExcluir
  25. Caro amigo Iati em foco, você está sendo pago para babar e eu e todos cidadãos Iatienses sabemos disso. Digo-lhe mais, sei do seu preço: 10.000 R$, divididos em 4 (SUÁVEIS) prestações ( se é que me entende. rs). A primeira você ja recebeu, caro amigo. Agora a segunda e as demais com certeza ficarão em abertas ( você torna-se um indivíduo alienado, por falta de pagamento). Esse dinheiro que era para lhe pagar (Iati em foco) e outras contas mais é o dinheiro desviado da Secretária de Educação. Quem foi contratado no exercício do ano de 2011, recebia os mesmos valores que os efetivos (Professores efetivos e contratados, salário 890,00 R$, tiveram direitos a reajuste salarial, retroativo, décimo terceiro e férias.)E agora, o que aconteceu em 2012? Os professores efetivos tiveram reajuste, recebem 1088,00 R$ de salário e os contratados nas mesmas condições de trabalho continuam com o salário do ano passado (890,00 R$). Você, caro amigo Iati em foco, tem alguma explicação? Que não seja mais uma falácia desse grupo. Desse jeito a Educação e Iati seguem de Ré!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui citado acima por um ilustre anônimo, que se acha muito bem informado a respeito de tudo. Caro anônimo, o valor do meu acordo político não te interessa, acordos políticos são necessários, vocês mesmos já disseram. Tenho meu livre arbítrio, posso escolher e estar com quem quiser sem dever satisfações a ninguém. Quanto à questão de desvios cada um diz o que quer e bem entende, e difamar uma pessoa pra gente sem escrúpulo como excelentíssimo anônimo, é muito fácil. Provar é que é um pouco difícil. O contrato dos professores em regime provisório é de um ano, assinado normalmente no mês de janeiro. O valor previsto no contrato é de R$ 890,00 se eu não estiver enganado. Por isso não teve o reajuste.
      Digo ainda ao nobre anônimo, que quando não tiver nada a dizer, fique calado. É mais bonito, do que perder a linha e partir para as ofensas pessoais. Nobre anônimo, só fale da minha vida quando a sua for exemplo. E pelo que sei, não é... # FICA A DICA

      Excluir
  26. É, realmente só tem benefício do Governo Federal. O que se faz com o dinheiro do Município de Iati? Cita uma obra feita com recursos próprios? Iati segue de ré!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma obra feita com recursos próprios, a nova adutora, tem um custo superior há 1 milhão de reais, pelo que sei num saiu nenhuma verba federal ou estadual para essa construção não... e ja está quase pronta, falta so encanar...

      Excluir
  27. Caro amigo Iati em foco, você assistiu o Brasil urgente? No último dia 09 do corrente mês(Julho), o morador de rua e sua esposa que encontraram uma sacola com 20.000 R$ e foram até a delegacia para que a policia procurasse pelo dono desta quantia. Em que podemos lhe comparar a um cidadão igual a este? Dignidade, honestidade, humildade, sinceridade, por fim, todas as qualidades que talvez lhe falte, caro amigo Iati em foco. Pois você, Iati em foco, se resume a três aspectos negativos: suborno, corrupção e mentiras. Deixo-lhe esse recado para que você possa refletir e mudar suas práticas! Com você, do jeito que está, IATI SEGUE DE RÉ! Agora não apague não, publique!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assisti, sou muito ocupado.
      Caríssimo e mui digníssimo (há controvérsias) anônimo. És um pobre coitado, covarde que se utiliza do anonimato para denegrir pessoas. Caráter, dignidade, honestidade e sinceridade tenho de sobra, humildade realmente não tenho nenhuma. Quanto a suborno, corrupção ou mentiras, não entendi. Não sei como poderia ser subornado ou corrupto ou mentiroso. Será que é pelo fato de eu estar de um lado diferente do seu? Caríssimo anônimo, sou livre, tenho mente aberta. Sou responsável pelas minhas escolhas. E essas só dizem respeito a mim. Sei que com certeza você deve ta com uma invejazinha, talvez quisesse ocupar meu lugar. Mas não é para quem quer, é para quem pode. Tudo que tenho conquistei com luta. Ninguém me deu nada , sempre batalhei por tudo. Mas não sei porque, alguns imbecis como você caro anônimo, acham que pelo fato de estarmos com seu Luiz Tenório, vivemos sustentados por ele. EU SÓ GANHO QUANDO TRABALHO. Não sou um acomodado como você, que vive provavelmente sustentado pela caridade dos outros, esperando a hora de talvez esse vigário ou um membro da oposição ganhar para ter uma mamatinha. E talvez conseguir levar uma vida digna.
      Caráter, dignidade, honestidade, acho que se falta em alguém é em você. Este comentário foi publicado. Mas um próximo que se refira a mim só será publicado caso o nobre anônimo mostre que tem um pingo de dignidade e se identifique. Sem fake, com um perfil do Google. Ai a gente pode discutir. Mas enquanto não. Recuso-me a partir de agora falar com um imbecil de sua marca. # fica a dica.

      Excluir
  28. Iati,hoje e uma vergonha a começar pela praça nenhuma beleza, vive desprezada; caindo aos pedaços toda esburacada quando conheço uma pessoa de fora e falo de iati me perguntam (onde fica isso?)ou (não conheço)falando do transporte escolar que alguns são um lixo Ex: portas quebradas, amarradas de cordas, desconfortáveis muitas das vezes sujas. Vi aqui que em cada ônibus há um segurança um mentira deslavada pois sei muito bem pois convivo nesta rotina todo dia O Ônibus não pega todos em suas casas muitos tem que se deslocar para o ponto de ônibus sem falar que em iati nem si sabe quando foi que teve o último concurso público o fardamento escolar tem que ser comprado mesmo que os pais não possam que no caso era pra ser de graça a praça em frente ao colégio educandário que foi derrubada e até hoje se encontra no mesmo estado os jovens não tem opção de emprego muitos tem que sair para arrumar fora ex: são paulo. Enfim isso e só o começo de muitos problemas de iati não e que ele prometeu te trazer a banda calypso e até hoje o povo espera kkkkkkkkkk!!! uma banda boa pra iati só vem vem quando perde a fama num vê Reginaldo Rosse o ano passado uma porcariaaaa.... daaaaaaaaaalllllllllleeeeeeeeeeee 14 14 14 14 14 14 14 14.

    ResponderExcluir