quinta-feira, 5 de julho de 2012

A SECA EM 2012






A estiagem que acomete o Nordeste em 2012 não é comum. De acordo com especialistas, esta é mais intensa e acontece de 30 em 30 anos, em média. Assim como a seca deste ano, outras também marcaram a história do Nordeste. As mais famosas são as de 1983/84, 1935 e 1887, que provocaram a morte de quase 500 mil nordestinos.
O longo período de estiagem também afetou nosso município, prejudicando a pecuária, a agricultura e alterou a rotina da vida do homem sertanejo. A falta d’água afetou também zona urbana.
A situação não ficou pior graças às ações promovidas pelo nossa administração, onde o prefeito em parceria com o Exército Brasileiro disponibilizaram 22 caminhões pipa, que deram assistência a todos os nossos munícipes que foram afetados pela estiagem. A constante movimentação dos caminhões ajudou a diminuir o impacto dessa seca e o sofrimento da nossa população.
Assim, fica notório o compromisso de nossa administração com o nosso povo.

E mais uma vez, mostramos que IATI SEGUE EM FRENTE!

38 comentários:

  1. Respostas
    1. só cego é que não ver, você tá brincando! não ver que iati cresceu no governo drincare Luiz Tenório. vamos brincar de ser burro, pera ai, meu.

      Excluir
  2. Que comentário idiota... Iati segue em frente sim. Mostramos o porquê. No momento que a população mais precisa, sabe a quem recorrer e sabe tbm que vai ser atendida. o prefeito colocou 22 carros pipa a serviço da população. e a oposição, botou quantos?
    já sei até o que vão dizer. Que é obrigação do prefeito e blá blá blá. Mas a oposição não teve seus deputados? Por que não foram pedir a eles ajuda para os nossos munícipes? Os deputados prefeito vivem dando assistência a nossa cidade, mas me diga qual foi o beneficio que o Sr. Clodoaldo Magalhães, Silvio costa, e outros que foram votados aqui já trouxeram pra Iati.
    Realmente concordo quando vcs dizem acorda povo, temos que acordar mesmo e não votar em quem não beneficia o nosso município e o nosso povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ISSO É DEVER DELE MESMO, NÉ BONDADE NÃO, SE ELE COMPRIMISSE UM DECIMO DO QUE PROMETE IATI REALMENTE SEGUIRIA EM FRENTE, MAS POR ENQUANTO AINDA SEGUE DE RÉ. OS DEPUTADOS TEM AS OBRIGAÇÕES DELES, CABE AO PREFEITO IR ATRAS DA NECESSIDADE DO SEU POVO(IR SÓ ATRAS NÃO NA ÉPOCA DE ELEIÇÃO, PORQUE TODAS AS VEZES QUE ENTRO NESSA CIDADE O CARRO NEM PASSA COM TANTOS BURACOS QUE TEM, DAQUI UNS DIAS AFUNDA, VAI SER PRECISO ESCALAR PRA PODER CHEGAR AQUI - AS VEZES É PRECISO LEVAR NO BOM HUMOR MESMO PORQUE NÃO DÁ PRA LIDAR COM TANTA HIPOCRISIA E COMENTÁRIOS IDIOTAS COMO O SEU)

      Excluir
    2. e o prefeito está cumprindo com a obrigação dele. foi atrás e conseguiu 22 caminhões pipa para atender a população. quem não está cumprindo com seu papel é a oposição que só fala e nada faz. os deputados do prefeito compareceram na hora da necessidade. e os deputados da oposição onde estão? em que ajudaram? ou será que as pessoas que os apoiaram nem os procuraram, o que não me surpreenderia, nunca vi uma oposição tão acomodada, que só sabe falar mal. beneficiar uma povo que é bom é um bicho.

      Excluir
    3. JA DESCOBRI O PORQUE DE A OPOSIÇÃO FALAR TANTO DO GOVERNO ATUAL. FALTA DE ASSUNTO. NUNCA FIZERAM NADA PELO NOSSO POVO. NUNCA TROUXERAM UM BENEFICIO PRA NINGUEM. COMO NÃO TEM O QUE MOSTRAR, VÃO FALAR MAL DE QUEM TEM 20 ANOS DE MUITO TRABALHO E LUTA PELO POVO. MAS É EM VÃO BICHANOS, PQ DEPOIS DE NÓIS É NOIS DE NOVO... KKKKKKKKKKKK

      Excluir
    4. OMI SÓ FALA DESSES 22 CAMINHÕES PIPA, TEM OUTRO ARGUMENTO NÃO! É OBRIGAÇÃO DELES MESMOS E PRONTO, TU ACHA ISSO MUITO É, VAI NESSA QUE DAQUI A POUCO TU AFUNDA JUNTO DO CALÇAMENTO!

      Excluir
    5. E NINGUÉM FAZ MESMO NADA AQUI NÃO, PORQUE "ELES" NÃO DEIXAM, SÃO OS DONOS :D
      AQUI É TUDO COMPRADO MEU CARO, DINHEIRO OBRA MILAGRE EM IATI, É COMODO PRA MUITOS, NÃO SE PREOCUPE NÃO QUE É VOCÊS DE NOVO E EU ACHO É GRAÇA DE NADA MUDAR!

      Excluir
    6. amadinha,é porque a gente tem que ta falando pra ver se entra na cabecinha de vocês. e não fazem nada porque num querem. em todo lugar oposição trabalha. mens aqui.... e ainda bem que você ja reconhece que É NOIS DE NOVO. BJ AMADINHOS E AMADINHAS DO MEU IATI.

      Excluir
    7. "O prefeito colocou 22 carros pipa a serviço da população. e a oposição, botou quantos?"


      Pera ai, acho que foi o Ministério da Defesa que disponibilizou.

      Excluir
    8. O prefeito tá mandando até no Ministério da defesa bixo! Dilma que se cuide!

      Excluir
  3. teve tbm manoel santos que foi apoiado pelo vereador keketa e assis do posto que só veio aqui buscar votos, nada de bom trouxe pra gente... não sei como ainda tem coragem de vir pedir voto agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso mesmo, esses não sabe nem o que é benefiar sua cidade.nesse assuto deixe p/ seu Luiz Tenório, esse sim sabe o que é governar. pra que mundar!Iati estar muito, bemobrigado.

      Excluir
    2. Alexandre de novo, quem não aguenta corra. não vai dar pra ninguém. ó pai ó.

      Excluir
    3. É isso mesmo, esses não sabe nem o pqe é beneficiar sua cidade. nesse assunto deixe p/ Luiz Tenório, esse sim sabe governar. para que mudar! Iati estar muito bem obrigado..

      Excluir
  4. Chamaram seu Luiz Tenório de velhaco. Ele pode até demorar as vezes para fazer alguns pagamentos. Mas nunca deixou de pagar a ninguém. Se vocês tiverem conhecimento de alguém que foi enganada por seu Luiz Tenório, por favor, postem aqui. Mas em compensação o santo padre de vocês, já passou pra trás Zé Baiaca resindente no assentamento boi branco com mil reais Por serviços prestados com sua pick-up strada. Prometeram paga-lo até o fim da campanha de deputado E ele ainda hoje tá na saudade Esperando pela promessa do padre. Temos também reginaldo de creuza que trabalhou pra ele por 3 meses por 500 reais cada mês, e foi outro que também ficou na saudade. Esperto foi o rapaz do bar do cajueiro. O padre ficou devendo um dinheiro a ele, ele vendo que não ia receber, tomou uma caixa de som para diminuir o tamanho do prejuízo.
    Mas isso ainda é pouco. Tem michelle que hoje é enfermeira de Iati, trabalha sexta, sabado e domingo no hospital municipal. Neta da ex-vice prefeita de Águas belas, a Sra. Zita. Ambas, eram beatas da igreja enquanto Padre Jorge era pároco. O Padre Jorge seduziu e se aproveitou de Michelle por muitos anos. Ela iludida com ele acabou fazendo um emprestimo a seu pedido no valor de 8 mil reais. O qual se comprometeu a pagar as parcelas e nunca pagou.
    E aí, quem é o velhaco agora? Eu mesmo respondo. Padre jorge, além de velhaco ainda é trambiqueiro.
    AGUARDEM QUE EM BREVE TEREMOS MAIS REVELAÇÕES AQUI NO BLOG IATI EM FOCO E NOS PALANQUES, ONDE TEREMOS VARIOS DEPOIMENTOS DE QUICO EX-SACRISTÃO DE PADRE JORGE. TRAZENDO MUITAS NOVIDADES SOBRE RELACIONAMENTOS DE PADRE JORGE E TAMBÉM SOBRE A GESTÃO FINANCEIRA DA PARÓQUIA DE áGUAS BELAS.
    E NUM ESQUENTA A CABEÇA NÃO. POR QUE DEPOIS DE NÓIS É NÓIS DE NOVO.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkk me faz rir, kkkkkkkkk é o velho ditado d luiz tenorio meus aliados se tiver defeito eu tiro e meus adversarios se não tiver eu boto, kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk quero ver mostrar prpopostas não ofensas mentirosas e sem cabimento, ser enganado 20 anos fomos , quero ver ser por mais 4, n dar mais, chega de laranja e de ratos de prefeitura, precisamos de trabalhos e não d conversas, PADRE JORGE PODE TER ENGANADO A 10 ou 20 quero ver ele ter enganado a um povo inteiro por 20 anos,como vcs, chgou a vez da casa se arrumar, e a vez e agora !!


    PADRE JORGE 14

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem defeitos? kkkkkkkkkk realmente faz-me rir... e quem disse que são mentiras e sem cabimento? perguntem ao padre se ele sabe quem é michele... ele vai negar. mas olhem atenciosamente pra ele e vcs vão ver que ele está mentindo. e isso é só o começo. daqui uns dias vão aparecer fotos, cartas e outras coisas mais. ai vcs tirem as suas conclusões. se é verdade ou mentira.

      Excluir
    2. É MUITA CARA DE PAU DESSE POVO QUERER SANTIFICAR UM PADRE QUE ERA INFIEL AO VOTO QUE FEZ...

      Excluir
    3. voces devia ter vergonha. como é que se fala de um home santo feito padre jorge que trabalho tanto aqui. cuidado pra depois num se arrepender quando ele ganhar pra prefeito.

      Excluir
  6. E continua os comentarios idiotas... Não adinta levantar falso, papai do céu castiga!!! Padre jorge é o melhor pra iati!!!

    E iati segue de ré²!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na realidade num é falso, é a mais pura verdade. michele vai pro palanque pra contar essa e outras histórias. ja que é mentira quando ela falar em palanque, mandem o padre processa-la por calúnia e difamação... será que ele vai?

      Excluir
  7. E dessa vez, qual foi o preço da michele...???

    Por dinheiro, tem um monte de idiota na rua se vendendo!!! E a população sabe bem que Luiz & cia estão com um saco cheio de dinheiro comprando todos esses fracos.

    E não adianta mudar o rumo da coversa, pra iati mudar, é PADRE JORGE!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voces sabe da maior! pergunte a padre JORGE, QUEM É ILKA DE AGUAS BELAS. a amante dele filha do caboclo viana, o bichinho, não é que ele é santo mesmo.kkkkkkkkkk, esses que voces querem, cuidado oposicão nas mulheres de vocesr. rin rin rin rin

      Excluir
  8. saco de dinheiro? mas esse seu luiz é preparado mermo. bota as cara quem quer. mas aeui o sistema é bruto. quem num agunetar se deite no chão... e o preço de michele num importa. o que importa é o que ela tem pra dizer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ‎"Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo."

      Excluir
    2. PARA MUDAR PARA PIOR!KKKKKK

      Excluir
    3. será que voce não tem conhecimento? que só munda de fralda, e´bumbúm de crianca, não precisamos disso. porque o povo muito bem, que iati não precisa mudar, dar pra tú.

      Excluir
  9. coitado do pobre anonimo, sabe se seu luiz perder n sabe o q fazer a n ser babar, quero ver quando vcs perder a mamata como vai ficar, cuidado quem com ferro com o ferro sera ferido, se eu fosse vcs teria um pouco mais de respeito, pq a justiça de Deus é séria e quando vem, vem pra fciar..

    n importa se padre jorge arrumou mulher ou n, n queremos ele pra colocar no altar como santo, queremos um prefeito que iati n tem !! ate uma ordem d gasolina quem dar é luiz, q o prefeito n tem autonomia pra isso,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah... ta querendo uma ordenzinha de gasolina neh... e que o padre arrume mulher é um problema dele. mas no voto que ele fez creio que não estava inserido a parte de ter varias mulheres. se num honrou o compromisso com Deus como podemos confiar que ele va honrar o compromisso com um povo. e se ele administrar a prefeitura como administrou a paróquia de Águas belas. coitado de nosso povo...

      Excluir
  10. Os parlamentares do seu prefeito estão fazendo o papel deles, ué?
    E oscarros pipas são do Exército brasileiro, programa vindo do Governo FEDERAL e está presente em todos municipios afetados pelo seca (Como foi mostrado no post). Não existe influência de deputado algum. Parem de contar vantagem com o que é de obrigação de vocês e o Governo que manda! Ahhhhhhh.. e só lembrando: Os deputads que os vereadores Kekêta e Assis apoiram estão legislando em todo estado, cumprindo seus deveres de Deputado e mandou um abraço pra vocês! hehehehe

    ResponderExcluir
  11. 10 carros pipas prestam serviço para o exercito, 12 não. e já que os deputados da oposição estão legislando em todo estado como vc disse. qual foi a emenda que um deles colocou em favor de iatí? ou iatí num faz parte do estado? quanto ao abraço, to dispensando... kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. O problema do nosso prefeito é que ele faz as coisas pelo povo e noa mostra para a oposiçao, que em vez de ir procurar seus deputasdos só fazem criticas oa atual governo. Emtao vamos mostrar um pouco do que o nosso prefeito tem feito por Iati: calsou todas as ruas, fez barragens em todos os sitios, levou agua encanada para os locais de dificio acesso,esta construindo uma creche de primeiro mundo, academia das cidades, hospital de primeira qualidade(o nosso hospital foi eleito o melho e mais equipado da regiao, onde atendemos pessoas de todas as cidades visinhas), postos de saúde e com ótimos proficionais entre medicos, enfermeiras dentistas e etc. no qual a nossa amiga ai da oposiçao: LARISSA está todo mês se beneficiando deles. claro que é pra todos mas se nada aqui presta por que ela nao vai procurar um dentista particular? Há e diga ao seus deputados que a populaçao de iati precisa e de beneficios e nao do abraço dele e que nós estamos muito bem sem eles por aqui.E só lembrando a nossa populaçao nao irà eleger o santo padre JORGE só por um motivo: quem nao presta pra Deus e pra igreja nao presta pra prefeitura!!! VOTE EM ALEXANDRE PARA IATI SEGUE EM FRENTE E NAO PARA PARAR!!!

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. ate pra andar de ré ta difíscio e por isso que a cidade ainda esta de pé se fosse parido já teria sumido do mapa!!!kkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
  14. Êita maracutaia! Cortam a água da Bela Vista pra pousar de bons colocando água com os carros pipas do exército! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. caro colega o que você chama de aguá eu conheço como lama
    fala serio a bela vista só ver aguá quando vem engarrafada
    kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!1

    ResponderExcluir