terça-feira, 10 de julho de 2012

A SAÚDE EM IATI


O sistema de saúde brasileiro é composto por um grande sistema público, gerido pelo governo, chamado S.U.S. (Sistema Único de Saúde), que serve a maioria da população, e pelo setor privado, gerido por fundos de seguros de saúde privados e empresários.
O sistema público de saúde, SUS, foi criado em 1988 pela Constituição brasileira, e tem como três princípios básicos a universalidade, integralidade e equidade. Universalidade afirma que todos os cidadãos devem ter acesso aos serviços de cuidados de saúde, sem qualquer forma de discriminação. Abrangência (integralidade) afirma que a saúde do cidadão é o resultado de múltiplas variáveis, incluindo o emprego, renda, acesso à terra, serviços de saneamento básico, acesso e qualidade dos serviços de saúde, educação, boas condições psíquicas, familiares e sociais. Equidade afirma que as políticas da saúde devem estar orientadas para a redução das desigualdades entre os indivíduos e grupos populacionais, sendo os mais necessários aqueles para os quais devem ser as primeiras políticas direcionadas.

Em Iati temos uma saúde que serve de modelo para todo o agreste meridional. Com hospital com mais de 80 leitos, bem equipado e com profissionais treinados e capacitados para atender a nossa população. Temos médicos em diversas especialidades, clínicos geral, ginecologistas, ortopedistas, cardiologista, gastro, endocrinologista, fonoaudiólogo dentre outros. É o único hospital municipal de toda região que realiza exames de mamografia computadorizada e endoscopia. Fazemos exames de raios-X, pequenas cirurgias e cesarianas, contamos com fisioterapeuta, realizamos eletrocardiograma e diversos tipos de exames de sangue.
Temos 10 unidades de saúde da família, localizadas na cidade, em povoados e em sítios da zona rural. Nessas unidades temos dentista realizando obturações e diversos tipos de tratamentos odontológicos.
Nas próximas semanas, o hospital municipal contará com mais duas ambulâncias novas e uma UTI móvel. E quase me esqueço de falar de nossos transportes de TFD temos três sprinters e uma Ducato indo diariamente para recife com pessoas que necessitam de tratamento fora de seus domicílios.
É por esses e outros motivos que Iati obteve o melhor índice de satisfação popular em uma pesquisa feita pelo conselho federal de medicina.

Não adianta querer tapar o sol com a peneira. Todo mundo ta vendo que Iati progride a passos largos. É com Alexandre que IATI SEGUE EM FRENTE!  

51 comentários:

  1. Esqueceram de falar para os leitores do blog Iati em foco que essa pesquisa foi realizada apenas nos 43 municípios brasileiros com os piores índices de desenvolvimento humano, que Iati faz parte. Por isso tem que fazer uma pergunta, como pode Iati está classificado entre os últimos colocados em todo Brasil no que diz respeito ao IDH se tem uma administração com aproximadamente 20 anos que serve de modelo para a nossa região? Expliquem! E outra, me perdoe quem realizou essa pesquisa, ela não condiz com a realidade da saúde iatiense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esses dados com relação ao IDH é de mais de 10 anos atrás, de lá pra cá Iati só melhorou. isso é fato... nossa administração vem fazendo o nosso municipio crescer. claro que vocês da oposição jamais irão admitir isso. mas a resposta do povo, vai vir na urna e só vai dar alexandre e ciço doido 22.

      Excluir
    2. tanto q eu precisei faser uma ultra sonografia, onde a agente d saude me informou q se o prefeito alexandre tenorio assina-se uma requiziçao eu faria meu exame em 3dias, como se fosse preciso ele assinar alguma coisa, e meu direito faser o exame na rede publica, como tenho vergonha na cara desenbolsei 100RS para faser o meu exame em garanhuns. fasendo-o no outro dia. sem precisar me rebaixar a laranja nehum

      Excluir
  2. temos um ótimo hospital pena que não é todo os dias que tem medico , e pior a ambulância não é bonitinha assim como na foto , acho que todos ja viram aqui estes veículos em péssimas condições de uso em alguns casos com portas ate marradas de cordão , quem acha que é esta maravilha precise da saúde publica que ira ver a realidade .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEMOS UM ÓTIMO HOSPITAL, E EVENTUALMENTE FALTA MÉDICO, O QUE ESTÁ DENTRO DA NORMALIDADE, UMA VEZ QUE ATÉ EM UM HOSPITAL REGIONAL COMO O DOM MOURA DE GARANHUNS, POR VEZES SOFRE COM A FALTA DE MÉDICO. ISSO É UM PROBLEMA EM NÍVEL DE BRASIL E NÃO SÓ OCORRE EM IATI. A FALTA DE MÉDICOS É NOTÓRIA EM TODO BRASIL. BASTA VOCÊ DAR UMA OLHADINHA NOS TELEJORNAIS OU MESMO NA INTERNET. QUANTO AS AMBULÂNCIAS, VOCÊ DEVE TER LIDO QUE ESTÃO CHEGANDO DUAS AMBULÂNCIAS NOVAS E UMA UTI MOVEL. IATI SEGUE EM FRENTE COM ALEXANDRE 22

      Excluir
    2. realmente temos um otimo hospital, tanto q uma pessoa precisou faser um procedimento cimples no hospital e nao foi possivel, tendo entao q leva-la p/ garanhuns, ate ai nd d difernte, mais quando foram p/ a hanbulancia nao sariam do lugar pq nao tinha uma gota d gasolina, enta se a minha colega quis ser levada ao hospital teve q botar gasolina do seu proprio bolso.

      Excluir
  3. Iati ta uma maravilha pra quem ta mamando feito vcs, kkkkkkkk meu Deus vcs da situacao estao cegos é ?? soube q agora tem pessoas ligando pra o padre ameacando ele, perdam ou ganhe hosnestamente sem faer medo a nimguem, pois se aconetcer algo com ele vamos saber quem foi pq ele nunca ofendeu nem uma galinha, padre obrigado por ter vindo ser nosso prefeito, eu e minha familia estamos com o senhor..


    abraços e é 14
    ate a vitoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece que os cegos são vcs da oposição. que não admitem a realidade e vivem se enganando. quanto a ameaças, nos desconhecemos que pessoas de nosso lado façam isso. pergunta ao padre onde foi que ele andou mexendo, dizem que ele tem costume de bulir com a mulher alheia, talvez deve ser por isso que ele ta recebendo ameaças...

      Excluir
  4. Meus amigos e minhas amigas de IATI. Sou candidato a prefeito da nossa cidade. É com muita alegria que iniciamos a nossa caminhada nas eleições deste ano. Uma caminhada rumo ao desenvolvimento da nossa terra, para colocar iati no ritmo de crescimento do nosso Estado. Pela primeira vez, IATI terá um candidato apoiado por toda oposição tonho de lula mane de odete e assis e os demais lideranças aqui presentes. Eu estou empenhado e comprometido em fazer o melhor pela nossa cidade. E conto com o apoio de todos vocês, para juntos, trabalhar por uma Iati com a cara da gente, com oportunidades para todos. Essa foram algumas das palavras do padre jorge na convenção, gravei essa parte padre apesar d ser professor do municipio, estamos todos desistimualdos com essa gestao, precisamos d um homem honesto feito o senhor.

    PADRE JORGE È 14

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PADRE OU MELHOR JORGE, AGORA E QUE E A EQUIPE DE LUIZ TENÓRIO E DAS PIORES , COM DIS ELE E A OPOSIÇÂO,MAIS ANTES SEU JORGE ESQUECEU DOS PEDIDOS FEITOS A SEU LUIZ P/ EMPREGAR SUAS IRMÂS EM IATI P/ SER PROFESSORAS E ATE vOCÊ MESMO RECEBIA, EGORA VEM D UMA DE SANTO SAI P/ LÁ VAI PROCURA OUTRA OCUPAÇÂO, JUNTOS COM ESSES OUTROS ATRAIS MAMAR

      Excluir
  5. meu Deus voces sao cegos mesmo nao percebe que sempre foi esse prefeito e iati nunca segue em frente olhem a entrada da cidade iati e sempre a mesma coisa ......... Se iati tivese um prefeito de verdade iati seria outra coisa uma cidade bonita por ser pequena ... O CERTO E IATI NUNCA SEGUE EM FRENTE COM 22 .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é possivel agradar a todos, iati tem progredido sim, está aí pra quem quiser ver. e a oposição nunca irá admitir isso. pq a ideia é um dia ser situação. mas enquanto Luiz tenório for vivo, esqueçam essa ideia amiguinhos bichanos...

      Excluir
  6. quem conhece o seu vigário sabe o quanto honesto ele é. e junto com o ex-presidiario, só Deus pra ter de piedade de nosso povo...

    ResponderExcluir
  7. No Último dia 04 do corrente mês (Julho) 2012, estive no hospital com um familiar doente, mediante o atendimento passou 30 min em observação, enquanto isso tinham mais dois pacientes para ser transferidos a Garanhuns, por falta de transporte esperaram por meu familiar para fazer um pacote de doentes em um mesmo transporte. Entre as que estavam na espera, uma gestante próximo ao parto e o carro que fez o transporte não era nenhum desses que está na imagem postada acima. Perguntei pelas ambulâncias do hospital e não obtive resposta alguma. Foram todos os 3 doentes socorridos, com os acompanhantes em uma Van(em duvidoso estado de conservação), onde tive de fazer uma força enorme para levantar uma das pacientes em uma cadeira de rodas para acomodá-la nesta ou na Van. Agora eu lhe pergunto, será que é o melhor indice de satisfação mesmo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi o que o povo disse ao conselho federal de medicina em pesquisa realizada. o povo que se utiliza do serviço médico de nosso municipio quem respondeu. Se é tão ruim assim como dizem, pq pessoas de outros municipios procuram tratamento aqui.?

      Excluir
  8. E na Rua Pedro Alvez de Oliveira, você dorme no quarto e acorda na sala, carregado pelas muriçocas. Porque o que temos é esgoto a céu aberto, lixo e descaso!!! Essa é a verdadeira situação da saúde pública de Iati.
    O Hospital é como um prato grande e bonito sem comida. Os médicos tem diploma reconhecido pelo CRM? O que sabemos é que estão usando CRM de médicos de outras partes do Brasil, assim, Iati SÓ SEGUE DE RÉ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desconheço esse esgoto a céu aberto. iati é uma das poucas cidades que têm tratamento de esgoto. muriçoca tem em todo lugar. quanto a o CRM. não tenho conhecimento de falsos medicos atuando aqui em iatí. uma vez que boa parte dos mesmos, são médicos renomados em todo o agreste meridional...

      Excluir
  9. Você mora onde, nas Ilhas Tayti ou em Iati??? kkkkkk
    E quanto aos médicos, é porque você é desinformado mesmo. Lamento!
    IATI SEGUE DE RÉ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece que quem mora no taiti é vc. do jeito que vc descreve iati, parece que fomos arrasados por uma guerra. o que não é verdade... chega de mentiras por favor... não tem o que mostrar ai começam a atacar

      Excluir
    2. Oposição FALA MUITO, FALA MUITO, e não FAZ NADA!!!!! Alias, espera chegar tempo de eleições para poderem fazer alguma coisa, ou se manifestarem sobre qualquer assunto dentro de nossa cidade!!!!

      Excluir
  10. Como essa administração levou o municipio a UTI, com um dos piores IDH, a compaixão do Governo Federal é maior, com relação a Iati. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Na minha família tbm houve um caso parecido, sr anônimo. Uma prima sofreu um acidente, precisou ser transferida com URGÊNCIA ao HRDM. Maas, ao entrar na ambulância, como poderia ir se não havia GASOLINA nela???????? Se a mãe dela quisesse ver sua filha transferida e sã, teve que colocar 20,00 R$ de seu próprio bolso para fazer o deslocamento até Garanhuns.
    Agora GASOLINA para o pessoal da situação rodar e ''conquistar'' votos por aí, não falta nãoooo...
    IATI SEGUE DE RÉ MEEEEEESMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o engraçado não é nada, é que essas historinhas da carochinha, só aparecem nessas épocas de eleição, ninguém ver a oposição lutar por direito do povo em outras épocas. aliás lembro que a maioria dos opositores nem aqui moram. são como copa do mundo, só aparecem de 4 em 4 anos. o proprio padre, agora que é tempo de politica não está por aqui. imaginem se ele chegar a ganhar... (que Deus nos livre)

      Excluir
    2. quanto a gasolina, fazer o que se "nois pode". se vc num pode... venha pra cá que a gente da um jeito....

      Excluir
  12. Não tem resposta pra falta da GASOLINA, né? Um post tão lindooooo como esse, até os princípios do SUS mostrou. Parece até que o hospital de Iati é o Sírio Libanês! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E eu não só falo isso em época de politica não, meu querido. Escandalizei esse caso, para ver se chamava atenção da situação, mas ninguém quis saber dessa NOVIDAAAAADE! HEHEHEHE
    E quanto ir pra o ''lado de vocês'', eu dispenso, prefiro ficar sem poder mesmo. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu respondi a questão da falta de gasolina, é história da carochinha... quanto ao hospital ser o sirio libanes acho que vc exagerou um pouco. mas, quem sabe daqui uns anos. kkkkkkk. e quando vc se formar não se preocupe, eu falo com seu Luiz pra ele ajeitar uma vaguinha pra vc no hospital. ou talvez vc não queira, capaz como vc é, vai arrumar rapidinho uma vaga no sirio libanes...

      Excluir
    2. Falou e disse Larissa, "poder", é a única coisa que vocês oposição querem!!!! Ai depois fica dizendo que só quer o bem da nossa cidade kkkkkk, É 22 DE NOVO E NÃO TEM PRA ONDE CORRER!!!

      Excluir
  13. Não preciso dessa 'vaguinha' não, meu querido!Mas faça o seguinte, mande ''Seu Luiz'' abrir concurso em Iati, que aí sim eu mostro minha capacidade e te mostro que não preciso de arrumadinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEU LUIZ FALOU EM UMA REUNIÃO QUE O POVO DE IATI NÃO TINHA CAPACIDADE PARA PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO,,,

      Excluir
  14. a saude daqui ta de parabens,quando tem alguem morrendo tem que pra garanhuns,e as ambulancias sao uns lixos.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Emanuel Almeida, Garanhus é uma cidade pólo para o Agreste Meridional, todas as cidades de nossa região, quando têm casos mais graves, são removidas para o Hospital Regional Dom Moura de Garanhus. Quanto as Ambulâncias, temos duas novinhas que estão chegando e uma UTI móvel.

      Excluir
    2. sim eu sei que garanhuns é o polo mas ate casos que nao sao graves e sao levados para lá.e as ambulancias vao chegar quando se for depois do dia sete de outubro pode esquecer que nao vem nao e o prefeito vai colocar o dinheiro no bolso.....dale14 e quem nao aguentar que corra.......

      Excluir
    3. MENINO VAI PROCURA O QUE FAZER!!!!!! VAI VENDE TEUS PÃES QUE TU GANHA MAIS, OS PIAS QUE EU LEMBRO SO MAMARAM 4 ANINHOS NA EPOCA D MANEZINHO!!!! FOI POUCO TEMPO HEM, MAIS ESPERE QUE VOCÊ E NOVO

      Excluir
    4. quem ti perguntou seu idiota abestalhodo.minha familia nao mamou em ninguem sao nos nao precisamos disso sao somos ta tua laia entendeu....

      Excluir
  15. Tá mais do que na hora de renovar a frota de ambulâncias, pois as que aí estão não servem mais para atender as necessidades do povo. Quanto a sua promessa eu não acredito que se concretize.

    ResponderExcluir
  16. Gente eu acho um "ABSURDO" esse anõnimo dizer que o hospital nao tem médico, por favor fale a verdade porque tem dias em que naquele hospital tem 02, 03 médicos cada um com especialidade diferente. E também nao diga que eles nao são médicos , vou te dar uma dica , lá no hospital tem um mural, e nesse mural tem o cronograma de médicos de plantão e também o numero do CRM , se voce tem alguma dúvida pode ir lá e começar a notar , depois voce liga para o cremepe é degraça.
    OK .

    ResponderExcluir
  17. Vou aqui defender os médicos do hospital pois eles só nao se defendem porque são muito oculpados.
    Eu sempre passo alí no hospital e sei que sempre tem médico, mas tem aqueles que ficam dizendo que nunca tem , usem o bolog pra falar a verdade e quando for possivel elogiem também pois acho que tem municipios que estão bem piores que o nosso .
    Então vamos lá.
    SEGUNDA- FEIRA- Dª ZORAIDA PUIG - 24 horas + dermatologista
    TERÇA FEIRA- Dº FILIPE LOPES CHRISTENSEN- 24horas+ Ortopedista+ Fisioterapeuta+ fonoaudiologa+ nutricionista+ raio x funcioando+ mamografia+ Dª Fátima Andrade( laboratório)
    QUARTA- FEIRA- Dª JULIANA DAMIANI- 24 HORAS+ Dº Sales com pequenas cirurgias+ Drº Pedro Ferreira com grandes cirurgias.+ Drº Tales no Laboratório.
    Quinta- feira- DRª Patricia -endocrinologia+ Drª Zoraida Puig+ Drº Daniel que trabalha na junta médica e ambulatorio.
    Sexta feira- Drº Stelio Leonardo 24 horas + ultrassonografia.
    Sabado - Drº FILIPE LOPES
    DOMINGO - Drª Juliana Damiani-
    Alguma dúvida?? Procure o Hospital local e peça mais informações.
    Quem fala é porque tem a lingua grande ...

    QUARTA-

    ResponderExcluir
  18. sobre o ex presdiário meu caro,ele já pagou por seus erros.Agora dê uma olhadinha na lista dos fichas sujas da região LUIZ TENÓRIO FALCÃO está lá bem presente.olhar os erros dos outros é muito bom né??? kkkkkkkkkkkkkkkkkk nossa cidade está nas mãos de um ficha suja que fica botando laranjas pra representa-lo.será que ele vai pagar coisa boa ele não fez pra está nessa lista né? O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo menos seu luiz tenório nunca foi preso. e se o dito ficha suja fosse ruim do jeito que vcs dizem, ele não conseguiria eleger os tais laranjas citados por vcs. e realmente o pior cego é aquele que não quer enxergar, porque todo mundo ta vendo que depois de nois é nois de novo... alexandre 22.

      Excluir
  19. o desespero é de vcs que não sabem viver de outra maneira a não ser babando o laranja e o pai dele. Só sabem estar no poder, babando e usufruindo do dinheiro público. Já p nós da oposição não, vivemos tranquilamente sem precisar bajular seu ninguém... acredito que desesperados vão ficar vcs se perderem a mamatinhaaaaaaa. IRRUUUW
    é 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO QUE É DIFERENTE, SE POR UMA HIPOTESE REMOTA ALEXANDRE PERDESSE ESSA ELIÇÃO TODOS NÓS ESTAMOS MUITO BEM FINANCEIRAMENTE, E VIVEREMO TRANQUILOS POR MUITO TEMPO. AGORA OS GATINHOS DE RUA QUE TÃO DOIDIM PRA COMEÇAR A MAMAR ESSES SIM TÃO APERRIADO, PORQUE DURANTE ESSE TEMPO TODO NÃO TIVERAM A CHANCE DE PEGAR NENHUMA TETINHA DA TIGRESA. KKKKKK # CHUPA OPOSIÇÃO! KKKKKK

      Excluir
  20. nunca foi preso porque teve sorte ou tem alguém muito forte na política que soube dá um jeitinho...elege meu caro ameaçando as pessoas que precisam do seu trabalho pra sustentar sua familia,inclusive vc deve ser uma dessas pessoas. kkkkkkkkkkkkkkkk pra ficar tapando tapando tanto, o sol com a peneira.E OUTRA O POVO QUE QUER A MUDANÇA NÃO QUER MUDANÇA PRA MAMAR EM NADA NÃO QUER MUDANÇA PORQUE IATI ESTÁ UMA SITUAÇÃO PRÉCARIA,DESORGANIZADA,CHEIA DE LIXO E DE BURACOS NAS RUAS.UMA CIDADE TÃO PEQUENA ERA PRA SER TÃO ARRUMADINHA ORGANIZADA MAS INFELISMENTE NOSSO GOVERNATE É MAIS DESORGANIZADO QUE A CIDADE SE AMASSE TANTO IATI ELA TERIA OUTRA CARA! EU JA NOTEI QUE VC NÃO SABAE NEM RESPONDER AS CRÍTICAS FEITAS PELOS ELEITORES QUANTO MAIS ENTENDER AS NECESSIDADES DA NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  21. NUNCA FOI PRESO PQ NUNCA HOUVE MOTIVO PARA ISSO... AO CONTRARIO DO EX-PRESIDIARIO... NÃO SEI SE VC SABE MAS O VOTO É SECRETO, O POVO VOTA PORQUE QUER VOTAR, PQ NUM TEM COMO NINGUEM SABER EM QUEM EU VOTEI A NÃO SER QUE EU DIGA... NÃO PRECISO DA PREFEITURA PRA SOBREVIVER AO CONTRARIO DE VC QUE DEVE TA DOIDINHO PRA PEGAR UMA TETINHA PRA MAMAR. E OUTRA COISA, O POVO DE IATI TEM É JUIZO, PQ O PADRE SOZINHO É UMA COISA MAIS COM ESSES QUE ELE SE JUNTOU, É FORMAÇÃO DE QUADRILHA... KKKKKKKKK CHAPA FILME QUEIMADO. POR ISSO O TIGRE VAI CONTINUAR. DEPOIS DE NOIS É NOIS DE NOVO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  22. Eu só acho engraçado que quem mais fala mal, é quem mais usa os serviço, ou seja, OPOSIIÇÃO! Um hospital considerado de pequeno porte pelo Ministerio da Saúde, mais que possui na sua parte de RH:

    01 diretora administrativa,
    20 médicos,
    02 enfermeiros,
    20 Técnicos em Enfermagem,
    02 Auxiliares Administrativos no Setor de Contas Médicas,
    05 recepcionistas,
    03 vigilantes,
    10 motoristas,
    02 lavadeiras,
    05 cozinheiras,
    09 Auxiliares de Serviços Gerais,
    02 Auxiliares de CME.
    Nas especialidades médicas:
    Clinico Geral;
    Dermatologista;
    Gastroenterologista;
    Endocrinologista;
    Ginecologista;
    Cirurgião Geral;
    Anestesista;
    Biomédico;
    Bioquímico;
    Ortopedista;
    Nutricionista;
    Fisioterapeuta;
    Farmacêutico;
    Pediatra;
    Fonoaudiólogo;
    Obstetra.
    Entre os exames fornecidos, citamos:
    Ultrassonografia;
    Endoscopia Digestiva;
    Eletrocardiograma;
    Mamografia;
    Raio X;
    Radiografia Periapical;
    Teste do Pezinho.
    Isso falando so do Hospital, que toda a oposição diz ser ruim, porque ainda não teve o prazer de visitar o HRDM, o Hospital Regional de Caruaru, ou até mesmo o Hospital da Restauração, hospitais estes de grande porte, em cidades polo, com uma infraestrutura e uma grade de profissionais beeeeeem maior.. Fico feliz em saber que vcs n necessitaram, mais caso precisam tenho certeza e digo porque ja passei, que chegaram aqui com uma visão bem diferente viu?!

    ResponderExcluir
  23. Amadinha, infelizmente quem mais usa é quem não tem condições financeiras, se é da OPOSIÇÃO OU NÃO a saúde é pública e isso não vem ao caso, obrigação do prefeito de nos proporcionar isso. Ele não tá fazendo nada além do que deve ser feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. finalmente alguém reconhece que o prefeito está cumprindo com o dever dele, ja tava aguniado aqui vendo o povo só falar mal dele... parabéns anonima, por reconhecer que nosso prefeito cumpre direitinho o papel dele. depois de nois é nois de novo. da-lhe alexandre, 22

      Excluir
  24. Oxente, e quer dizer que porque somos da oposição não podemos usar o serviço público no município???? Claro que usamos.
    Falaram tanto dos pincípios do SUS(Universalidade, Integralidade e Equidade) no enunciado, então deveriam saber que o serviço, seja no hospital ou mesmo no postinho é para quem pode e para quem não pode, é para quem é da rua ou para quem é de outra rua, é para quem é SITUAÇÃO E PARA QUEM É OPOSIÇÃO.
    E as críticas pessoal, tbm podemos guardar todas e mostrá-las no Conselho de Saúde de Iati, a reunião é mensal e toooda população usuária do serviço pode estar lá. Se eu não me engane é na Secretaria de Saúde(Se já tiverem ligado a energia, claro. rs) Vou me informar!
    E IATI TEM JEITO, É SÓ MUDAR O PREFEITO GENTEEEEE. É 14!!!!!

    ResponderExcluir
  25. PORQUE O CARO DONO DO BLOG NÃO TERMINOU DE COLOCAR O COMPLEMENTO DO SITE EM QUE PEGOU ESSE TEXTO COMO:
    ... têm direito ao pleno e completo cuidados com a saúde, incluindo prevenção, tratamento e reabilitação.
    O SUS tem também orientações para a sua execução, sendo as mais peculiares da participação popular, que define que todas as políticas estão a ser planejadas e supervisionados diretamente pela população, através do bairro, cidade, estado e municípios em conferências nacionais de saúde. Esta é considerada uma forma muito avançada de democracia direta e estabeleceu as diretrizes para iniciativas semelhantes em muitos outros setores além da saúde por toda a sociedade brasileira.
    _____
    BEM ESSA SERIA BEM IMPORTANTE DE SE COLOCAR NÉ? PARTICIPAÇÃO POPULAR.
    É UMA BOA, PORQUE É ATRAVÉS DAS REUNIÕES QUE AS PESSOAS SE INFORMAM E INFORMAM OS GESTORES DO QUE É PRECISO MUDAR, E QUAL A NECESSIDADE DA POPULAÇÃO, MAS EU NUNCA SOUBE AQUI EM IATI DE NENHUMA REUNIÃO ONDE TENHA ALGUM CIDADÃO PRA NOS REPRESENTAR E SE FOI CONVOCADO ALGUM, SE TIVER NUNCA FUI INFORMADA! - O QUE ERA DE SE ESPERAR!
    ____
    PORQUE POUCO SE SABE A RESPEITO PREVENÇÃO, TRATAMENTO E REABILITAÇÃO AQUI!
    O QUE TEM FEITO A RESPEITO DA PREVENÇÃO DAS DOENÇAS ENDÊMICAS DE IATI? EU ACHO QUE NEM SABEM QUAIS SÃO NÉ?
    ESSE TIPO DE COISA DEVE SER ORIENTADO A POPULAÇÃO!
    TRATAMENTO? REABILITAÇÃO? CONTE-ME MAIS...

    ResponderExcluir
  26. não coloquei porque a parte que foi colocada complementa bem o meu texto. quanto a tratamento e reabilitação... aguarde, breve post completo sobre o assunto...

    ResponderExcluir
  27. iati ta tao bem estruturado na saude que minha irmã precisou ir para recife com urgencia para um cardilogista na hora de macar ñ tinha mais vagas e pessoas que ião para passear estavam no carro e nos quis fretamos um carro e tem uns proficionais do tipo agente de saude que só aparece para vender natura e demilus a funçao delas elas ñ execer e ainda tem um que se diz medico que ñ fabe onde fica nem o nariz dele ,estao brincando com a nossa saude e eu já presenciei a abulancia levado trabalhadores da prefeitura do departamento de obras e os doentes (já vai tarde)

    ResponderExcluir