domingo, 1 de julho de 2012

ACADEMIA DAS CIDADES, IATI TEM!


      A PREFEITURA DE IATI em parceria com o governo do estado de Pernambuco, através da Secretaria das Cidades (SECID), está implantando o Programa da Academia das Cidades aqui em nosso município para melhorar a qualidade de vida do povo iatiense. A iniciativa envolve vários setores e é integrado por diversas ações voltadas para a construção de uma cidade mais saudável, incluindo a requalificação de espaços públicos de lazer, incentivando assim à prática da atividade física e do esporte, a animação sociocultural, alimentação saudável e a formação para a cidadania.
        O Programa é voltado para as pessoas de todas as idades e camadas sociais, dando prioridade aos núcleos mais vulneráveis da população. A finalidade maior é colocar os cidadãos e cidadãs iatienses em movimento, com o objetivo de promover a saúde e a formação de estilos de vida saudáveis, gerando também oportunidades para exercício da liberdade de expressão, de criação e convivência fraterna.
As obras já estão em fase de conclusão e em breve será inaugurada. E beneficiará muito nosso povo. 
A academia das cidades em Iati, está localizada próximo ao açude, num espaço que antes estava abandonado e que deu lugar há mais um opção de lazer para nossa população...
Alguns dizem que nossa administração num ta fazendo nada em prol de nosso povo, é só da uma olhadinha nas fotos ou, ir lá ao local conferir.
Em breve colocarei novos posts. AGUARDEM!







19 comentários:

  1. ''Alguns dizem que nossa administração num ta fazendo nada em prol de nosso povo, é só da uma olhadinha nas fotos ou, ir lá ao local conferir.''

    Ou, ir até a praça da escola municipal. Que ao invés de realizar a reforma, foi completamente destruída.

    Esse é apenas um exemplo. Se eu for falar das coisas mal feitas do nosso querido prefeito, aqui não vão caber.

    Já chega dessa palhaçada. Isso é uma ditadura.

    Iati merece uma chance para o desenvolvimento e para mudança.


    Dá-lhe Pe. Jorge!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga carolina, a praça do educandario foi sim derrubada, em seu lugar será construida uma outra mais moderna e mais bonita para atender melhor a nossa população.quanto a sua critica, que a administração ta trabalhando para o crescimento de nosso municipio, isso está. pena que o pessoal da oposição tem um problema de vista, num encherga isso. mas faz uma forcinha, veja as fotos, dar a cesar o que é de cesar. vc pode até num gostar da administração, é impossivel agradar a todo mundo. mas,nossa parte ta sendo feita. e a de vcs, oposição, que só criticam. comecem a postar o seu programa de governo se por um acaso muito grande forem eleitos. vamos debater o programa de governo de vcs...

      Excluir
    2. Concordo com o amigo leitor que a praça precisa ser derrubada para a construção de uma nova praça, entretanto, percebo a falta de planejamento de um governo ultrapassado, ao destruir a praça e não iniciar a obra imediatamente. Há, com certeza vem a desculpa que a verba para a referida construção não foi liberada. Se não foi liberada, então não poderia destruir e tornar o lugar tão desagradável, assim como fizeram com a praça de Santa Rosa. Iati precisa de mudança, Padre Jorge 14, até a vitória!

      Excluir
  2. PAdre jorge como fiquei feliz de saber q tem um blog pra nos informar como anda sua vida, padre fiquei feliz, pelos comentarios o povo qr mudança, lembro -me de uma sitaucao q guardo na lembrança, fomos celebrar uma missa em um sitio, o senhor pediu um sapato ao senhor, o senhor tirou do pes e o deu, nunca trancou as portas da sua casa, entrava ia saia pobre rico e sempre nesse seu jeito humilde e batalhador, obrigado senhor por abençoa esse servo de Deus !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO AMIGO ANONIMO, NUM SEI SE O BLOG AO QUAL SE REFERE É IATI EM FOCO. SE É, O NOBRE AMIGO ESTÁ ENGANADO. ATÉ O PRESENTE MOMENTO FOI DISCUTIDO ASSUNTOS QUE ESTÃO EM FOCO EM NOSSO MUNICIPIO. NÃO ME LEMBRO DE TER POSTADO NADA SOBRE A VIDA DO PADRE OU DE QUEM QUER QUE SEJA.LEIA COM MAIS ATENÇÃO OS POSTS. ASSIM O AMIGO ANONIMO NAO SE ENGANARA MAIS...

      Excluir
  3. Toda casa tem um construtor e padre jorge sera o construtor de iati !

    ResponderExcluir
  4. Enchergar ou enxergar

    Enxergar é a forma correta de escrita da palavra. A palavra enchergar está errada. Sempre que nos quisermos referir ao ato de olhar, ver, observar, devemos utilizar o verbo enxergar.

    Normalmente, na língua portuguesa, devemos utilizar o x nas palavras após a sílaba inicial en-: enxergar, enxoval, enxame, enxada, enxuto,… Contudo, há exceções: encharcado (de charco), encher e seus derivados – enchimento, enchente,…

    Todas as formas conjugadas do verbo enxergar também deverão ser escritas com x.

    Verbo enxergar – Presente do Indicativo:
    (Eu) enxergo
    (Tu) enxergas
    (Ele) enxerga
    (Nós) enxergamos
    (Vós) enxergais
    (Eles) enxergam

    Agora que você já aprendeu a não atropelar o nosso português.
    Vamos lá...
    A população iatiense espera deitada por essa 'praça moderna'. E sabe por quê? Porque nunca uma obra foi concluída com excelência na nossa querida iati.

    E me desculpe se estou causando incômodo a você, mas é que a verdade sempre incomoda mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Tem gente que adora passar por cima dos outros. Até onde eu sei estamos aqui para um debate sobre POLITICA, não para ver quem tem melhor conhecimento sobre a lingua portuguesa e seus verbos. Cada um escreve do jeito que sabe, pois nem todos tem uma boa formação academica. Podemos sim Corrigir o erro do outro, mais caçoar ou como dizem "tirar onda" é bem diferente. pra mudar Iatí PADRE JORGE VEM AIIIII. huuoo

    ResponderExcluir
  6. carolina vc não me incomoda, de jeito nenhum... e gostei de ver que vc tava sem assunto sem argumento e se prendeu há um errinho de português pra tentar se sobressair. parabéns pra vc... kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Hahaha. Ficou incomodado sim!!! Relaxa nem levei tão a sério esse ''errinho de português''.

    Mas, enfim... Existe algo mais sério o que é pior que isso, é saber se quer escolher o melhor candidato pra iati. Sabe, amigo anônimo, política não é brincadeira, devemos fazer a escolha certa para que uma população inteira não sofra com esse erro.
    Iati hoje é uma das piores cidades. A praça central hoje está ridícula, uma fonte foi tapada com cimento, as outras duas só acumulam sujeiras, o jardim? o jardim da praça nem existe é de envergonhar qualquer morador e quando tinha alguma plantinha era os jumentos que tomavam de conta. Água da nossa cidade não tem tratamento, a prefeitura da nossa cidade é uma casa velha, as ruas estão quebradas, o asfalto pela metade, e o nosso querido Luiz já chegou até a fazer pagamento no lixão, atrasa até demais o pagamento do povo, o matadouro de iati já foi até destaque no jornal, obriga os funcionários a participar da convenção. É muita humilhação e incompetência. Vc ainda acha que tá tudo certo? Vc ainda quer mais argumento? Não é possível, esse governo só destrói! Cego é aquele que não quer enxergar.

    Mas as pessoas não são bobas, e vão mostrar que a mudança é o melhor. Que o pe. jorge é o melhor!!! Iati precisa já! Da-lhe pe. jorge.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carissima carolina, fico feliz em ver que seus comentarios pelo menos são bem elaborados. mas estão se tornando repetitivos, todos os dias pessoas da oposição fazendo os mesmos comentarios. vamos variar um pouquinho, o que vc acha de colocar as propostas de governo da oposição pra gente debater?
      coloca aí...

      Excluir
    2. Tem gente que quer dar aula de português tirado do google kkkk. OuOU vamos falar com Sr Luiz Tenório pra arrumar um emprego de professora pra ela, Inteligencia assim não podem disperdissar. depois de nós, é nois denovo!!!!!!

      Excluir
  8. rapaz... n consigo entender, pois a 4 ou 5 meses atras existia um outro blog do msm dono metendo o pau no governo, e agora vive postando materias d bem feitorias e d trabalho, sera q um governo mudou tanto em 4 meses ou sera q houve valores envolvidos e mudaram d ideia , sera q dinheiro é capaz d transformar um cidadao ate suas proprias confic~ções, é coisa d se pensar, alguns dizem assim q dinheiro compra tudo inclusive o carater das pessoas, eu ate q me orgulhava d ser teu amigo esdras d pequeno, hoje quando escuto seu nome me dar nojo, pois com vc ou sem vc Deus vai fazer justiça e padre jorge sera o prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que alguns leitores não estão compreendendo bem a ideologia deste blog, que é propor um debate sobre a POLITICA de nossa cidade, é claro que pessoas que não tem argumentos preferem se sobressair com comentários ofensivos e falsas acusações. Gostaria muito que essas pessoas tomassem consciência de que nesse pais todos somos livres para fazer nossas escolhas, independentemente de qual for ela. Todos sabem que a única regra existente na política é vencer ou vencer, todos querem o poder, venhamos e convenhamos que essa história de que o PADRE JORGE e é claro TONHO DE LULA, só estão preocupados com o bem esta da população estiense é uma VERDADEIRA MENTIRA. Ainda me admira o Sr anônimo falar de falta de caráter e transformações de convicções, se a pessoa que você mesmo está apoiando hoje, mudou seus conceitos a quem antes servia a Deus e deixou para servir ao dinheiro, pelo que vejo quem vendeu o caráter aqui foi outra pessoa! Então por favor meu querido, se quer discutir política vamos lá, agora arranje um assunto que engrandeça o nosso debate, e não me venha com meras afirmações falsas de que alguém se vendeu, perdeu seus conceitos ao algo assim. ISSO É ASSUNTO VELHO QUERIDO!!!

      Excluir
  9. Como já disse em outros comentários, sou livre pra fazer minhas escolhas apoiar ou desapoiar quem eu quiser e bem entender. Meu suposto amigo de infância, não tem nada haver com isso, pois não te devo satisfações. Nem a você e nem a nenhuma outra pessoa. Quanto a falar bem ou mal, me considero uma pessoa inteligente e sei pegar as coisas más de alguém e torná-las piores e também sei pegar as coisas boas e destacá-las, torná-las melhores.
    Não sei se o meu amigo de infância sabe, mas, política é um jogo, ganha quem joga bem. Burro, idiota, e sem noção, diria até doente que precisa de tratamento psicológico, é aquela pessoa que mistura as coisas, política passa, amizades verdadeiras ficam...
    Mas, em todo caso gostaria muito de saber que é você meu querido amigo de infância, para que eu possa selecionar melhor minhas amizades. Porque amizades como a sua não me interessam.
    Pra quem fala de caráter e dignidade, o meu amigo de infância não parece muito digno, uma vez que não tem coragem de falar na cara... Se mostre! Fale de mim quando tiver a honra de se mostrar... # FICA A DICA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho um pouco desproporcional anônimos falarem de dignidade, falsidade, honestidade, quando não tem a mesma dignidade de q falam tanto, quando se escondem para falar dos outros... mais uma vez FRACOS se mostrem... para que eu possa revidar, se são tão imaculados assim porque se esconder atrás de anônimos... só respondo agora os comentários assinados... nada de anônimos e nada de fakes...

      Excluir
    2. NÃO ADIANTA DISCUTIR COM QUEM VIVE PRESO DENTRO BOLSO DO CORONEL.

      Excluir
  10. isso e uma academia que academia mais estranha num tem uns equipamentos adequados isso num e uma academia

    ResponderExcluir
  11. ja chega dessa palhacada ,ta como uma doenca que nao tem cura vamos tira esse imperio da prefeitura achou ruim tome cha ...kkkkkkkkkkkkkkkkk.14neleeeeeeeeeeeees kkkkk.padre jorge e keketa nelesssssssss.isso e so um comesinho vamos ver se vcs pode mas do deus arruma gente pra carriata coitatos coooooooooorres que o tempo ta passando.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir