sábado, 30 de junho de 2012

AS CONVENÇÕES


Hoje foi o dia das convenções partidárias em Iati, oposição e situação lançaram suas candidaturas e mostraram seus candidatos a prefeito e vereador.
O grupo Luiz Tenório mais uma vez se mostrou unido e forte, pronto para enfrentar a batalha que se aproxima. Mais de 4 mil pessoas estiveram na quadra prestigiando a convenção de Alexandre Prefeito e Cicero Doido vice. Rodrigo Ferreira partiu em passeata da vila São João com aproximadamente 500 pessoas em direção à convenção.
A oposição fez sua convenção na Escola Estadual, onde foi celebrada a união da oposição, Padre Jorge, Tonho de Lula e Assis do Posto. Aproximadamente um mil pessoas marcaram presença.
Essa união da oposição nos faz pensar em que termos isso foi concebido. O que será que o Padre prometeu a essas pessoas pra conseguir esse feito, de unir todo mundo. Será que ele vai ratear a prefeitura, dividi-la em lotes para essas pessoas. E nessa divisão, qual será a parte do povo? Ouvi dizer que Assis do Posto quer duas secretarias. E Tonho? Quantas será que quer? Qual será a parte do povo?
Perguntas que não querem calar...
Breve enquete com os pré-candidatos a vereador. Aguardem!!!!

40 comentários:

  1. Quem esteve presente na convenção da oposição eram pessoas de bem, que estavam lá por vontade própria, não a mando de ninguém. Contrário de outros que pensam tanto em quantidade de público, obrigando os funcionários a participar desta politicagem. E ainda comprando votos de pessoas de mente pequena que vendem seus votos por tão pouco, para viverem humilhados e submissos ao ditador. Esta é a hora da mudança, acorda Iati!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem estava na convenção da situação tbm são pessoas de bem. gente que reconhece o trabalho que vem sendo realizado. quem estava lá estava pq queria. ninguem obriga ninguem a nada. mas se pra justificar as mais de 5 mil pessoas que estavam na quadra vc precisa dizer que o povo tava lá obrigado, que diga! mas vc so está se enganando. kkkkk

      Excluir
    2. como ficou a divisão? Quem fica com o q? Essa união não é só de boas intenções para a população, é mais um união para interesses próprios de pessoas que desejam a todo custo, DINHEIRO E PODER.

      Excluir
    3. O desespero tá visível e o choro é livre!
      depois de nós é nós de novo.

      Excluir
    4. Sei que a preocupação da situação está grande, depois dessa união. Estamos acostumados com o ditador, caso a gente mais uma vez perca não será motivo de desespero muito menos de choro, porém se o império cair... ai veremos muito choro e desespero, por que a matata vai acabar. E pra quem tem um empreguinho não se preocupem com o governo do padre, pois não vai ser de perseguição, vai ser pro bem da população, eles irão fazer projetos para todos e não para um grupo de babas! DEPOIS DE 20 ANOS É NÓS DE NOVO!

      Excluir
  2. Padre Jorge foi sacerdote durante 15 anos todo esse tempo dedicado ao amor do próximo. Padre Jorge deixou milhares de amigos pelas paróquias por onde passou e nenhum inimigo, porque é um homem de Deus. É necessário esclarecer que Padre Jorge não escolheu a vida política, pelo contrário, foi o povo da cidade de Iati que o convocou. Para que ajudasse a diminuir o sofrimento da população com proposta de melhorias em direitos básicos como educação, saúde, emprego, moradia e alimentação.
    A Fé e Esperança são essenciais na nossa vida. Precisamos da fé para crer que Deus que faz tudo por nós. Mas, também precisamos de esperança nas coisas que, ainda, não foram realizadas e, no tempo certo, Deus irá conceder a graça que você deseja. Em Marcos, capitulo 8, versículos 22-26, o cego de Betsaida – Jesus o leva para fora do povoado, passa cuspe nos seus olhos, ele começa a ver só um pouco, mas continua esperando que o milagre total aconteça. Essa esperança traz a cura.
    Desse modo, cidadãos de Iati nunca percam a fé nem a esperança porque Deus está no comando de tudo que existe no mundo espiritual e material. Portanto, se assim for da vontade Senhor Jesus e do povo teremos o Padre Jorge como o novo prefeito da cidade de Iati-PE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puro interesse, a proposta não deve ter sido muito boa e o mesmo se tornou candidato, meio forçado, uma vez que já havia abandonado seu sacerdócio de faz de conta, para se tornar politiqueiro de plantão. Sou católico e desaprovo qualquer intenção político|religiosa de um padre que só teve o nome, pois todos sabemos que o mesmo o tinha como meio de vida. O passado politico da igreja é para ser esquecido, um desastre total, como católicos desaprovamos qualquer manifestação desse tipo.

      Excluir
  3. Infelizmente existem pessoas que estão fazendo joguinho politico, se dizendo oposição, sabendo que o pessoal da situação é comprador de votos. Pessoas de mente pequena, se submetem a protege-lo, falando bem, sabendo que ele não faz o bem, vendendo seu voto, por 10 mil reais, dividido em 4 parcelas. Acho que essas pessoas que gostam de serem humilhadas não sabem o quanto ele é velhaco, ou melhor sabem sim, mas fingem que não sabem. Ah, e também propôs uma promoção no empreguinho né?! É muita humilhação pra uma pessoa só, que diz ser inteligente. Mas só assim realizará aquela reforma tão esperada! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. só dez mil???? que oposição desenformada... kkkkkkkkk

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkk, será que estamos desinformados mesmo?! Sei não hein, mas quando forem se vender o ideal é que seja a vista e se ficar alguma parcela para ser paga depois da eleição perdoe, porque não recebe nunca! kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Vivemos em um país livre onde temos o direito de escolher a orientação política que queremos seguir. Cabe aos outros respeitarem isso. Cada um vai para onde achar que deve ou onde achar melhor. Lembro aos nobres anônimos que falam o q querem, que política passa. Já que se acham tão inteligentes e tão superiores, tão honrados, tão imaculados. Deviam tbm saber separar o lado político do pessoal. # fica a dica...

      Excluir
    5. Verdade, viva a democrária!

      Excluir
    6. Não estou aqui para defender ninguém, mais acho que a verdade deve ser dita. É muito triste ver pessoas achando que os outros são mercadorias para estarem se vendendo, e outra ando na casa da pessoa aquem sei que o amigo anônimo se refere na tal "reforma tão esperada" e gostaria que esses anônimos que não tem coragem para se identificar se informasse primeiro antes de ficarem falando mal dos outros. Tenho certeza que a reforma foi esperada sim, afinal quem não gosta de arrumar a casa que vivemos, e é para isso que todos trabalham. Além disso é triste ver de como algumas pessoas tem inveja de outras, por que são pessoas de bem, que nunca precisaram passar por cima de ninguém. Conseguiram o que tem por merito e muito trabalho! E como vecês anônimos não tem nada pra falar o que resta mesmo é esta falando mal, falando mentiras. Cada um tem o direito de fazer da vida o que quer.Estamos aqui para falar do SR prefeito analisar os lados positivos e negativos de seu governo além de expressar nossa opnião sobre ESTE assunto. TOMEM CONCIÊCIA DO QUE VOCÊS ANDÃO FALANDO. (espero que postem meu comentário, ficarei feliz!!!)

      Excluir
    7. Chamaram seu Luiz Tenório de velhaco. Ele pode até demorar as vezes para fazer alguns pagamentos. Mas nunca deixou de pagar a ninguém. Se vocês tiverem conhecimento de alguém que foi enganada por seu Luiz Tenório, por favor, postem aqui. Mas em compensação o santo padre de vocês, já passou pra trás Zé Baiaca resindente no assentamento boi branco com mil reais Por serviços prestados com sua pick-up strada. Prometeram paga-lo até o fim da campanha de deputado E ele ainda hoje tá na saudade Esperando pela promessa do padre. Temos também reginaldo de creuza que trabalhou pra ele por 3 meses por 500 reais cada mês, e foi outro que também ficou na saudade. Esperto foi o rapaz do bar do cajueiro. O padre ficou devendo um dinheiro a ele, ele vendo que não ia receber, tomou uma caixa de som para diminuir o tamanho do prejuízo.
      Mas isso ainda é pouco. Tem michelle que hoje é enfermeira de Iati, trabalha sexta, sabado e domingo no hospital municipal. Neta da ex-vice prefeita de Águas belas, a Sra. Zita. Ambas, eram beatas da igreja enquanto Padre Jorge era pároco. O Padre Jorge seduziu e se aproveitou de Michelle por muitos anos. Ela iludida com ele acabou fazendo um emprestimo a seu pedido no valor de 8 mil reais. O qual se comprometeu a pagar as parcelas e nunca pagou.
      E aí, quem é o velhaco agora? Eu mesmo respondo. Padre jorge, além de velhaco ainda é trambiqueiro.
      AGUARDEM QUE EM BREVE TEREMOS MAIS REVELAÇÕES AQUI NO BLOG IATI EM FOCO E NOS PALANQUES, ONDE TEREMOS VARIOS DEPOIMENTOS DE QUICO EX-SACRISTÃO DE PADRE JORGE. TRAZENDO MUITAS NOVIDADES SOBRE RELACIONAMENTOS DE PADRE JORGE E TAMBÉM SOBRE A GESTÃO FINANCEIRA DA PARÓQUIA DE áGUAS BELAS.
      E NUM ESQUENTA A CABEÇA NÃO. POR QUE DEPOIS DE NÓIS É NÓIS DE NOVO.

      Excluir
  4. Desde sempre... claro que a oposição nunca está satisfeita, mas quando a oposição foi governo, nada fez pelo nosso povo... não entendo porque falam de uma administração que trouxe tantos beneficios para nosso povo. ta na hora de vcs que se dizem oposição parar de criticar e mostrar o que vem fazendo em prol da população. porque ninguem vive de blá blá blá. enfrentamos uma das maiores secas em muito tempo, o prefeito colocou a disposição do povo 22 carros pipa e vcs, conseguiram quantos com os deputados de vcs? há eu mesmo respondo, NENHUM...
    melhor que dizer q vai trabalhar seria trabalhar de verdade e parar de criticar por criticar...
    fica a dica!

    ResponderExcluir
  5. Mesmo? Que interessante, já vi que existe gosto pra tudo mesmo não é?! Porque falar que administração que temos hoje trouxe beneficios para a população, ou você é da mamata ou se faz de doido. A situação do municipio é precária, existe muitas pessoas carentes que merecem alguma oportunidade de melhorar de vida, o governo atual não faz nada por estas pessoas, o que faz é para benificio do seu pequeno grupo. No ultimo comentário, o anônimo cita que o prefeito colocou 22 carros pipa, logo 22? kkkkkkkk acho que foi uns 14 não? E qual prefeito? Porque tem muitos, fiquei em dúvida!hahaha. É 14 NELES!

    ResponderExcluir
  6. meu Deus padre jorge vai vencer essa eleição com a graça de Deus, deus é dos justos dos pobres dos humilhados, padre passe por cima d tudo isso pq sua vitoria vem de Deus, o msm autor desse blog era d um outro q o defendia como tudo, agora q ganhou uma merreca vive falando do senhor, Padre, quem vive de passado é museu caranguyeijoé quem anda pra tras, nas urnas vamos ver quem vence o povao com Deus ou os ratos sem DEus, dono do blog vc precsa reve seus conceitos, cuspiu no prato q sabia q ia comer, quem esta no grupo a situaca dve tmr a deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho é graça como certas pessoas se acham os donos da verdade! Não sei para que se submetem a debater alguma coisa se não tem o que falar, acusações são faceis de se fazer, bom mesmo é ver essas pessoas provarem o que estão falando.Pelo que eu sei este Pais é democrático, temos o direito de escolhermos o que nos for melhor! e também o dever de aceitar as opções dos outros. Todos sabem que Politica é uma guerra pelo poder,todos nós somos filhos de DEUS e todos nós devemos a ELE e só a ELE.

      Excluir
    2. Eiiita que já começaram as acusações de compragem de votos e serviços prestados. Não acredito que pessoas tão inteligentes como vocês anônimos disseram, tenha se vendido por apenas 10mil e nem por nenhuma reforma. Se realmente pessoas se venderam para a situação espero que tenha sido por bem mais que isso. E como meu amigo anônimo disse, todos sabem que politica é a guerra pelo poder, todos querem mesmo é estar à frente de uma prefeitura ou alguma secretária, e não vamos sermos hipocritas em dizer que com o PADRE JORGE vai ser diferente pois não vai. Existe sim aqueles que se preocupam mais com a população, mais os interesses são os mesmos de qualquer um que se presta a disputar alguma eleição seja para o Executivo ou legislativo. Há e por favor debatentes anônimos vamos para de falar falsas verdades usando o nome dos outros. Se querem mesmo acusar alguém, que pelo menos se identifiquem ao invés de usar o anonimato para ficar falado lorotas. #FICAaDICA.

      Excluir
  7. Tem algo errado na notícia acima, sobre a convenção da situação, se tinha 4.000 pessoas não foi realizada na quadra de Iati, se foi realizada na quadra Santa Terezinha localizada na rua Castelo Branco , não tinha nem mil pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade amigo anonimo, tem algo errado. as arquibancadas da quadra estavam lotadas (lembro que a capacidade das arquibancadas é de 5 mil pessoas e estavam lotadas) com mais 2000 cadeiras que foram tiradas do educandáriio. com certeza tinha mais de 4000 pessoas. em contrapartida, na convenção da oposição devia ter umas 900 ou talvez até mil passoas...se num tva lá veja as fotos amigo.
      so a passeata de rodrigo ferreira que desceu da vila são joão tinha mais gente do que a convenção da oposição... quer se enganar, se engane!kkkk

      Excluir
  8. Vocês pensam que caráter, honra, dignidade entre outros adjetivos de pessoas do bem, se resume em: arrumadinhos, acordos e dinheiro? NÃOOOOOOOOOO!!!
    A união houve sim, no entanto, não quer dizer que nós que estamos apoiando o Padre Jorge e Tonho de Lula em troca de ''favores''($$$$$$$) não, simplesmente o noso lado quer MUDANÇA, CARA NOVA, ADM NOVA.
    E digo: antes um pingado de mil pessoas por livre e espontânea vontade, do que quatro mil por obrigação e medo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara larissa, Vivemos em um pais livre e democrático, onde temos o direito de ter nossas convicções lutar por elas e mudá-las também. Isso até onde sei é democracia e livre arbítrio, não vejo como falta de caráter, dignidade ou coisa do tipo. Agora, acho uma tremenda hipocrisia da parte de quem diz que está seguindo candidato A ou B só porque quer o bem da sociedade, o bem comum, sem pensar em si mesmo. Sem pensar que se seu candidato ganhar ele vai lhe beneficiar... bom, penso dessa forma. Quanto a dizer que quem estava na convenção da situação estava lá obrigado é o que vcs que são oposição tem que dizer mesmo, mesmo sabendo que não é verdade. E nós situação constatamos que havia entres essas poucas mil pessoas, pelo menos 40% de pessoas vindas de outras cidades, como jupi, ibimirim, garanhuns... parece que de fora só que não veio foram os deputados e o senador. Apesar da faixa dando as boas vindas a eles...

      Excluir
    2. A unica mudança que vocês querem é a das pessoas que irão se beneficiar com "os novos governates" se é que um dia isso acontecerá.hehehe, além disso não é por que apoiamos o candidato do atual governo que não temos caratér, honra, dignidade entre outros adjetivos de pessoas do bem como diz você. cada um tem a sua conciência,e sua liberdade de ir e vim, seja qual for a situação. Querem ser os "corretos", os que querem o bem da população, quando o que querem mesmo é fazer parte desse meio de "arrumadinhos, acordo e dinheiro"!!!

      Excluir
  9. SÓ A TITULO DE ESCLARECIMENTO!!!
    O Brasil vive em um Estado de DEMOCRACIA, acordos e alianças são necessarios pois é da participação da população que se faz uma democracia.
    No entanto, IATI, desconhece tal Estado de direitos, pois encontra-se em um Estado de TOTALITARISMO, onde todas as decisões vem de uma única pessoa, que se considera o SENHOR ABSOLUTO.
    Em tal estado de centralização a juventude de Iati tem todo o direito de achar ABSURDA a mera pocibilidade se se fazerem aliança, pois o modelo de govrenança a que conhecem toma todas as decisões de cima para baixo sem se quer consultar os seus propios aliados, secretarios e demais cargos de confiança.

    Com isso gostaria de lembrar que a pouco no BRASIL tivemos um governo POPULAR, DE MASSAS E DEMOCRATICO, que foi o do PRESIDENTE LULA, FEITO A PARTIR DE ALIANÇAS que representavam varios seguimentos da sociedade, este governo foi premiado no mundo inteiro e conciderado o melhor governo da historia desse país.
    TIREM A VENDA, VEJAM A REALIDADE A SUA VOLTA!
    *fica a dica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SABEMOS QUE ALIANÇAS DEVEM SER FEITAS, MAS TEMOS QUE SABER COM QUEM FAZER ESSAS ALIANÇAS E DE QUE FORMA. PELO QUE ENTENDI, COM ESSA TAL ALIANÇA SE O PADRE CHEGASSE A GANHAR, COM O ACORDO ESTARIA PRATICAMENTE PASSANDO O GOVERNO DE IATÍ PARA AS MÃOS DE TONHO DE LULA E DE ASSIS DO POSTO. SE A DEMOCRACIA É ASSIM... SEI NÃO SE PODE DAR CERTO. QUANTO AO PRESIDENTE LULA, QUERER COMPARAR O POLITICO EXPERIENTE COMO ELE COM O INOCENTE PADRE JORGE, VC DEVE TA DE BRINCADEIRA...

      Excluir
  10. DALE PADRE JORGEEEEEEEE E TONHOO DE LULAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    VIVA O POVO DE IATI,
    E AGORA A COISA VAI,
    DALE 14

    ResponderExcluir
  11. É difícil agradar a dois senhores, então q se decida onde fica ou situação de onde vem suas origens, ou levanta a bandeira da oposição logo de verdade,não deve ficar jogando; pq quem brinca com fogo acaba se queimando. Quando a gente compra um briga tem q ter coragem e assumir tds os problemas. Mas se nos primeiros arrojos aceita uma proposta vantajosa porém parcelada(sem futuro) e ficar disfarçando ou querendo esconder o que está bem visível é complicado e pode ter certeza que vc fica desacreditado dos dois lados e pode ter certeza que vc está enganando a voce mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro amigo anonimo, acho que o sr. ou sra. deveria ser mais claro e não falar por enigmas. vc deveria se identificar de verdade, sem ser com um fake e dizer pra quem é essa msg. assim ficaria muito mais facil...

      Excluir
    2. Como Wesley safadão anda cantando por aiii: Essa historia eu já conheço e sei o que vai acontecer!!! DIA 07 SÓ VAI DAR O TIGRE!! E QUEM NÃO AGUENTAR QUE CORRA!!!

      Excluir
  12. Larissa e Camila Almeida3 de julho de 2012 às 10:22

    Caro Anônimo, discutir com você é o mesmo que discutir com uma porta! hehehe. Já que és fruto desse sistema, diferente de mim, que sempre vi isso de fora. Se tem uma coisa que Eu não sou é hipócrita, até porque se fosse estaria do teu lado. Não só quero me beneficiar, mas também toda a população Iatiense. Sou jovem, ESTUDO e com certeza quero ter a oportunidade de trabalhar em minha cidade, assim como outros jovens de Iati que não tem a chance de mostrar seu potencial na cidade, como: concursos públicos, e não por meio de ''arrumadinhos'', que não exigem nenhum tipo de critério profissional para a contratação. Iati perde tantos jovens capacitados por motivos ''eleitoreiros''... enfim, o que queremos é cara nova, é um governo empreendedor que nos abra portas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oou que feche as que já tem aberta :)

      Excluir
    2. que portas serão essas, e quem abrirão essas portas, o padre? sob orientação de tonho de lula? isso não vai prestar... com tonho administrando as finanças acho que o dinheiro num vai dar pra nada. vai ser assim, jogar o dinheiro da prefeitura pra cima, o que ficar em cima é do povo, o q cair no chão é de tonho... kkkkkkkk

      Excluir
  13. O que realmente incomoda a oposição é não participar de tudo que hoje vocês dizem achar ser "errado" na administração do nosso município.Todos sabem que em cidade pequena a maioria dos empregos são conseguidos atravez de "arrumadinho", isso não é exclusividade da nossa cidade. E falando em oposição duvido que não seria diferente,e continuariam com os "arrumadinhos". Além disso Iatí não é a única cidade que ainda não houve concurso nos ultimos anos, em saloá cidade pertinho daqui, a prefeitura vem contratando funcionários desde 1998, ano do ultimo concurso. Então amadinhos, cuidado antes de apontarem o dedo para os outros. Amanhã podem ser vocês que vão ser chamados de VENDIDOS ou simplismente de "BABAs" palavras preferidas de vocês!!!

    ResponderExcluir
  14. Bem amigo de Iati resumindo tudo esta escrito que foi Deus que mandou Padre Jorge para salvar os seus filhos das mãos deste prefeitinho que só saber umilhar, umilhar e umilhar PADRE JORGE vem ai para melhorar I A T I TENHO CERTEZA QUE DEUS E FIEL, PADRE JORGE PREFEITO DOS POBRES...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não gosto de envolver Deus nessas coisas de politica. mas lembro ao amigo que Deus é fiel a quem é fiel a ele,e o padre não cumpriu o compromisso que assumiiu com Deus, como vai cumprir nada com o povo?

      Excluir
    2. Você não gosta de envolver Deus em politica e porque vc não entende de politica o Mito Sacerdotal nordestino e PADRE CICERO BATISTA ROMÃO do Juazeiro do norte ele era Padre e foi o maior politico do nordeste . Para vc que não entende de politica ele foi PREFEITO 2 VEZES E DEPUTADO e é considerado o SANTO nordestino o mito. nas cidades que tem um padre na administração a trasparença é visível e o governo é para o povo, e aqui é para papai e sua cojá, por isso que Deus mandou a solução para nos Iaitiense é PADRE JORGE o mandado por Deus queira aceitar ou não contra Deus vc não tem puder agora se não, aguentar corraaaaaaaaaaa...

      Excluir
    3. Realmente não sou politiqueiro. Mas ainda bem que você mostrou que o é, eu já tinha percebido que a estratégia da oposição seria explorar a fé de uma gente honesta simples e trabalhadora para tentar iludi-los com falsas promessas. Quanto a usar o nome de padre Cícero, vai estudar e se informar sobre a história desse mito. Eu tenho conhecimento de causa, mas, o nobre amigo aparentemente tem o conhecimento popular da historia dele. Quanto aos padres prefeitos, alguns realmente fizeram boas administrações e outros não. O fato de ser padre não garante que o mesmo será um bom prefeito... Eu tenho muita fé em Deus, e tem uma parte na Bíblia que diz que não devemos usar o nome de Deus em vão. O amigo devia pensar bem antes de usá-lo da forma que vem usando...

      Excluir
  15. Gente,qualquer um que ganhar so vai benificiar a eles próprios, se querem discutir, discutam, mas que seja sobre "política", e não da vida pessoal de cada um.
    fica uma dica: cuidado nas acusações, tanto de um lado como do outro. Falem só sobre suas preferencias, sabemos que hoje em dia tudo que falamos pode ser usado contra nos mesmo. Portanto, façam suas aposta, E VENÇA O MELHOR !!!!!

    ResponderExcluir